Notícias


27/11/2021 Rodrigo Martins
Aplicativo para a Vaquejada é lançado oficialmente
O Oscar da Vaquejada, realizado no último final de semana na Paraíba, foi marcado pelo lançamento do aplicativo programado para atender as mais diversas necessidades do esporte Vaquejada. O Equester já está disponível nas lojas Apple Store e Play Store para os sistemas Android e IOS.
 
Nesta primeira atualização, o Equester apresenta para os internautas um conjunto de informações como a agenda de todas as provas com a Chancela ABVAQ e o Ranking Nacional de Vaqueiros de todas as categorias oficiais da Associação Brasileira de Vaquejada. Agregado a isso, o internauta pode obter os mais diversos conteúdos, desde os valores de senhas e premiação até a localização exata do parque através do mapa virtual monitorado via GPS.
 
Já em 2022, o responsável por este projeto, Paulo Almeida, já planeja disponibilizar a compra e venda de fotos das provas, assim como os vídeos das apresentações dos competidores. Os principais fotógrafos da Vaquejada já realizaram seus cadastros e em breve poderão atender seus clientes através do aplicativo. Da mesma forma, acontecerá com as produtoras responsáveis pela transmissão dos eventos que irão comercializar os vídeos dos vaqueiros via Equester.
 
Outro serviço que também será disponibilizado pelo Equester nos próximos dias será a venda de senhas antecipadas das competições a partir da integração das principais empresas especializadas neste tipo de atividade.
 
A grande novidade do aplicativo é que todos os serviços já conhecidos atualmente pela comunidade da vaquejada estarão integrados na palma da mão. A empresa já firmou parceria com o Jornal do Vaqueiro e TV Vaquejada que serão os principais responsáveis por fornecer informações para atender as necessidades de um público que ainda deseja informações ou serviços com mais praticidade e de forma intuitiva.
 
A empresa responsável por esta revolução digital na Vaquejada é a iClouds Sistemas Web. O grupo do estado de São Paulo já tem vasta experiência através dos projetos tecnológicos desenvolvidos com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha e a Associação Brasileira de Vaquejada.
Fotos: Renan Leoncio