Notícias


21/01/2022 Genivaldo Lima
Portal atualiza a lista de Vaqueiros que subiram para a divisão de elite da Vaquejada nacional
 
O Campeonato Portal Vaquejada já definiu e divulgou o calendário com as etapas para o primeiro semestre de 2022. Junto, também publicou uma relação com os nomes de vaqueiros que por conta do alto nível técnico e obedecendo critérios do regulamento, subiram de categoria.
 
O calendário traz as etapas que acontecerão até junho, num total de 10 a serem realizadas em bem estruturados parques localizados nos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Bahia. Tudo começa por Alagoas com a rodada dupla envolvendo os Parques Palmery Soriano em Cajueiro (2 a 6 /02) e Parque Princesa dos Montes em Chã Preta (9 a 13/02).
 
O certame retoma em Março pela vaquejada do Parque Quandú em Araçagi-PB (9 a 13/03); arque Evânio Higino em Campo Grande-AL (23 a 27/03); Parque Hars Paraná em Paranatama-PE (06 a 10/04); Parque Manuel Camilo em Acopiara-CE (20 a 24/04); Parque Márcio Nogueira em Iguatú-CE  (27/04 a 01/05); Parque Haras Maria Galvão em Agrestina-PE (11 a 15/05); Parque Arena São Francisco em Cabaceiras do Paraguaçu-BA (25 a 29/05) e Parque Dr. Geraldo Estrela em Petrolina de 01 a 05/06.
 
Na relação dos vaqueiros que subiram do Amador para o Profissional estão: Danilo de Dorgivan, Jackson Nunes, Jefferson Melo, Geovani Martins, Iraildo, Woshigton Luiz, Clécio Alves, Vinícius Miranda, Ailton Trajano, Daniel Farias, Victor Vaquerinho, Ruan Shell, Touro de Edson, Neguinho de Cachoeirinha, Jefferson Nunes, Edvaldo Trindade, João Victor e Rafael Justino.
 
Já os da categorias Aspirante que subiram para o Amador são: Zé do Leite, Gustavo Ventura, Gugu Sampaio, Rafael Felipe, Victor Proença, Chiquinho Lucas Borba, Tio Medeiros, Paulinho Amaro, Neguinho Rasga Cheque, Júnior Brejeiro, Renatinho Neves, Augusto Neves, Leandro Viana, Esdra Morais, Mazinho Bozó e Zé Filho de Ló.
 
Segue a expectativa para mais uma edição do Campeonato Portal Vaquejada. “Preparamos uma edição enxuta e um calendário dentro de uma logística viável para todos os competidores,” declarou Fábio Leal, diretor presidente do CPV.
 
Foto Capa: Junior Lúcio Fotografias
Foto matéria: Renan Leôncio - Portal Vaquejada