Notícias


15/02/2022 Genivaldo Lima
Três potiguares foram destaque na rodada dupla do CPV 2022 em Alagoas
 
Rio Grande do Norte, o maior produtor e exportador de vaqueiros campeões do Brasil, segue fazendo história na vaquejada em conquistas memoráveis. No ano passado eles foram destaque e formaram a delegação que mais ganhou troféus confirmando que os potiguares são realmente bons de boi.
 
 
Na semana que passou foi a vez dos vaqueiros potiguares brilharem na rodada dupla promovida pelo Campeonato Portal Vaquejada no estado de Alagos.. Na etapa de Chã Preta no Haras Princesa dos Montes três Norteriograndenses fizeram a festa e conquistaram prêmios de primeiro lugar em três categorias distintas.
 
Na categoria Aspirante o campeão em Chã Preta foi o vaqueiro  Bruno Pezão que puxou representando Pezão Caminhões de Natal-RN. Ele foi esteirado por Dedé e rachou o prêmio com a dupla Luizinho Oliveira & Claudinho Bezerra do Bezerra Ranch situado em Major Izidoro-AL. 
 
No Amador, o show ficou por conta do afamado Diego de Eliziário que disputou com garra promovendo um extraordinário espetáculo na pista da vaquejada da Cultura. Ele montou a égua revelação AMERICAN LADY DASHIN e representou as equipes Diego Ranch/Restaurante Chapéu de Couro de Natal-RN. O título de campeão foi dividido com Tyrone Diogenes representando Samaria Rações da cidade de Jaguaribe-CE.
 
 
Outro que também fez bonito representando o Rio Grande do Norte foi o vaqueiro Adelanir que na categoria Super Derby Portal se classificou na etapa de Cajueiro e Venceu em primeiro lugar sem racha na vaquejada de C´hã preta montando SAFIRA EASE CASH na representação do Haras Tavares de Fortaleza-CE.
 
Foto Capa: Junior Lucio e PN Fotografias
Fotos matéria: Arquivo competidores