Notícias


18/02/2022 Genivaldo Lima
O Leão voltou pra toca de origem e está pronto para atacar nas pistas de vaquejada
 
Um dos animais de destaque na sela de grandes vaqueiros conquistadores de prêmios, a exemplo de Alex Araújo e Adelanir, está de volta a sua baia de origem na cidade de São Pedro do Potengi-RN no Haras do Vaqueiro Eduardo Morais de Azevedo, mas conhecido como Titanic.
 
Titanic já competiu em outros cavalos, mas a paixão pelo LEÃO é exclusiva. Prova disso, é que ele já vendeu e comprou o animal três vezes. “Batia a precisão eu vendia, batia a saudade eu comprava!” declarou Eduardo, que acaba de adquirir o LEÃO das mãos do criador Neto Bezerra do Haras Bezerra em Toritama-PE.
 
O criador Titanic acrescentou: “Esse cavalo foi comprado na cidade onde a gente nasceu (eu e ele), São Pedro do Potengi, com a ajuda do meu ex-patrão Joaquim Monteiro. Ele nasceu exatamente no dia 05 de junho de 2003 e tem uma história de conquistas na vaquejada, mesmo sendo um animal mestiço e sem papel. O papel dele é fazer bonito na pista derrubando boi na faixa. E esse papel, ele tem cumprido muito bem.”
 
A trajetória do LEÃO, como competidor, foi a seguinte: Começou correndo na sela de Titanic foi vendido ao criador Sideco pra sela do vaqueiro Luciano de Parelhas, voltou para Titanic que vendeu novamente para Gildo que botou Adelanir para competir nele, depois para Alex Araújo, aí foi para Gabriel Matos e em seguida para Neto Bezerra. Agora veio para sela de seu primeiro dono pela terceira vez. “Esse cavalo é uma das mais nobres conquistas da minha vida, pois já me deu muitas alegrias. Mesmo distante, eu nunca deixei de acompanhar a atuação dele pelas transmissões da TV Vaquejada e nas redes sociais. Agora, com as bençãos de Deus, ele não vai mais sair da minha baia,” finalizou Eduardo Morais.
 
Foto: Rodolpho Bryan