Notícias


18/02/2022 Genivaldo Lima
Mulher guerreira acaba de conquistar a American
 
Não foi fácil, mas foi possível! A vaqueira Jenniffer Emmanuellen acaba de realizar um de seus maiores sonhos: comprar a égua AMERICAN LADY DASHIN, o seu xodó, que há algum tempo já é de sua sela e vive alojada no Diego’s Ranch em Natal-RN. A égua, filha do garanhão DASHIN TELLER do Haras Id Agronegócio situado em Minas Gerais foi comprada ao criador Igor Dornas e agora é oficialmente da vaqueira potiguar.
 
Foi amor à primeira montada. Deu liga e a química foi perfeita.
 
O conjunto formado por Jenniffer Emmanuellen e AMERICAN LADY DASHIN tem mostrado excelentes resultados na Vaquejada com um entrosamento que só aumenta a cada dia e vem gerando constantes vitórias.
 
A história da vaqueira, blogueira, futura odontóloga e agora criadora de Quarto de Milha, com a AMERICAN tem sido construída com paixão, amor, desafios, perseverança, solidariedade, fé em Deus e conquistas. Jenniffer conta que conheceu AMERICAN em uma viagem que fez a Minas Gerais e aproveitou para fazer uma visita ao Haras Id Agronegócio, onde conheceu o criador Igor Dornas dono da égua e do criatório de onde saiu outros campeões, a exemplo das Mineirinhas, duas éguas compradas por Etinho do Haras 3E.
 
“Fui lá com Nathan Queiroz gravar um vídeo e quando vi a égua me encantei. O domador conhecido por Bola, que prepara os animais lá no Idagro ofereceu a égua para que eu pudesse tirar uns bois nela. Nasceu naquele momento uma ligação inexplicável, coisa de Deus. Eles me deram a égua para que eu competisse no Potro do Futuro no Parque das Palmeiras em Lagarto-SE. Corri e perdi, mas fiquei com aquele animal na cabeça. Não é que seu Igor, influenciado por Bola e Bráulio, gerente do Haras, mandou entregar a égua pra que eu ficasse correndo nela. Fui a primeira vaquejada no Rio Grande do Norte e ganhei o primeiro e segundo lugar montada,” nela,” lembra.
 
Jenniffer segue narrando: “Mas depois da bonança veio a tempestade. AMERICAN começou a ficar brava e dando trabalho da cancela até chegar na faixa. A coisa desandou e nada de ganhar prêmios. O povo começou a chamar a gente de doidas dizendo que eu era uma doida montada em outra doida, mas eu perseverei e nunca desisti, sempre orando e pedindo forças a Deus. Ele me escutou e na hora certa alegrou meu coração fazendo AMERICAN ganhar prêmios com frequência e agora possibilitando com que eu pudesse comprar meu xodó: Depois da tempestade veio a Bonança, porque pra Deus nada é difícil. Sou muito grata a Deus e a todos que me ajudaram nessa conquista. Quero bem a minha doida, minha doida me quer bem. Eu não troco a minha doida pela doida de ninguém!” encerrou parafraseando O Trio  Nordestino.

Foto: Junior Lúcio e Cleyton Lima