Notícias


16/06/2022 Genivaldo Lima
O garanhão REI BIG DOC surpreende fora das pistas e vende 500 coberturas em uma só noite
Um exemplo de quando o ordinário se transforma em extraordinário é o garanhão REI BIG DOC, um animal que despontou de vez e entrou na vaquejada feito um tsunami. O cavalo traz em seu sangue as genéticas do pai BIG BEM DOC JEF e mãe PALOMITA SAN. Não se pode afirmar que são os tops da linhagem em nosso esporte, mas são de grande importância genética na criação do cavalo Quarto de Milha.
 
Depois de se sagrar campeão do primeiro turno no Campeonato Portal Vaquejada 2022 com uma sequência de vitórias impressionantes e apresentações memoráveis que lhe rendeu 225 pontos no Ranking, o tordilho do Grupo Braide de Vaquejada da cidade de Santa Luzia do Maranhão-MA, surpreendeu mais uma vez e chegou a vender 500 coberturas no Leilão Love Horse realizado na segunda, 13 de julho.
 
Para Leon Freire, presidente da Love Horse, “ o REI BIG DOC é um grande fenômeno popular que fez grandes apresentações no primeiro semestre competindo no mais concorrido campeonato do nosso esporte, o Portal Vaquejada. Isso o credenciou a ser nivelado aos grandes nomes do Quarto de Milha atleta de vaquejada na categoria Profissional. Além de uma boa campanha com um aproveitamento técnico extraordinário, ainda ganhou dois primeiros lugares seguidos,” disse Leon.
 
Leon também falou do entrosamento entre vaqueiro e cavalo e das dificuldades enfrentadas pelos dois: “O conjunto saiu do interior de um estado deslocado dos grandes centros promotores dos maiores campeonatos do Brasil e trazendo em sua sela Dheovane Almeida, um vaqueiro de 24 anos de idade que encontrou condição no cavalo e soube aproveitar essa oportunidade oferecida pelo cavalo e pelo patrão, Ricardo Braide. O conjunto tem feito a sua parte bem feita e o povo já entendeu isso, elegendo o REI BIG DOC como o “Cavalo do Povo”, acrescentou Freire.
 
O mais importante nisso tudo é que o atual criador do REI BIG DOC aceitou embarcar nesse projeto de oportunidade de Marketing propostos pelos assessores, mas na condição de ofertar coberturas com preços acessíveis privilegiando também os pequenos criadores, popularizando sem vulgarizar a produção desse fenômeno que esquentou as disputas no CPV 2022.
 
Outra coisa interessante na realização do leilão foi a união das gerações de criadores e apaixonados por vaquejada em torno do cavalo fenômeno. “Eu presenciei grandes criadores investindo em suas coberturas e tanto filhos, quanto netos de criadores, pedindo ou ganhando coberturas de presente. Foi histórico e emocionante. Eu nunca vi uma coisa dessa em meus 12 anos de assessor e produtor de leilões,” finalizou Leon.   
 
Agora é ficar de olho no segundo turno do campeonato para ver até onde vai o REI do povo.   O Campeonato Portal Vaquejada retoma sua atividades começando o segundo turno pela Paraíba com a etapa na cidade de Sousa no Parque Genésio Araújo de 20 a 24 de julho.