Notícias


21/11/2015 Rodrigo Martins
Aspirantes da Pg Lub/ camarões vencem a Copa Haras Santa Helena
 
A pedida da noite da sexta foi a quarta edição da Copa do Mundo Haras Santa Helena de Vaquejada. Com a premiação de um carro zero km, 16 equipes duelaram na pista do Parque Cidade dos Cavaleiros, em Parnamirim-RN. Separados em dois grupos com oito times, os embates foram no formato mata-mata, a exemplo do que ocorre na Copa do Brasil de Futebol. Após grande duelos, a final da Copa Santa Helena foi entre as equipes PG LUB/Restaurante Camarões, formando apenas de vaqueiros da Categoria Aspirante, e DuRancho. Título veio após um valeu boi do vaqueiro Rodrigo PG Lub, que comemorou com a equipe o placar de 2x1.
Na final, o primeiro a descer na boiada foi o vaqueiro Fernando Lima, da equipe DuRancho e logo cravou o boi entre as faixas. Em seguida foi a vez de João Dinarte, do time PG LUB, mas sua apresentação foi sem sucesso, pois ele puxou o boi bem antes do primeiro cal.
As apresentações seguintes dos vaqueiros da Equipe DuRancho não foram aproveitadas. Enquanto isso, Dumont e Rodrigo fizeram valer o boi. A comissão alternativa ainda  foi  acionada para julgar os bois da DuRancho, mas o primeiro resultado se repetiu e o zero foi confirmado. A partir de então foi só comemoração e elogios ao evento organizado pelo criador Geraldo Simas, do Haras Santa Helena, com o apoio do Haras HFV e Cicinho Varejão, além da Cidade dos Cavaleiros.
João Dinarte agradeceu a todos que estavam torcendo pela equipe, em especial o seu pai que assistiu toda a disputa no Parque Cidade dos Cavaleiros. “Queria agradecer a meu pai, por nos oferecer excelentes animais e hoje eu dedico este título a ele.”, finalizou.
O vaqueiro Dumont também era só alegria dentro da pista e ainda na sela destacou: “ É muita emoção. Quero agradecer a minha equipe e em primeiro lugar a Deus, porque sem Deus não somos ninguém. Fico muito feliz em estar participando e terminar em primeiro lugar. O primeiro lugar é de todos aqui estão nesta festa. Quarto agradecer também a minha família  que sempre torce por mim.”, comemorou o vaqueiro da representação Restaurante Camarões, que firmou parceria com a PG Lub para a Copa.
Já Rodrigo Oliveira falou da emoção em disputar com grandes nomes do esporte Vaquejada, como Fernando Lima. Apesar dos confrontos difíceis contra equipes tratadas como favoritas, os Aspirantes da PG Lub chegaram na final e não decepcionaram. “ Nenhum de nós três tinham sentido esta emoção. Disputar uma Copa do Mundo com grandes vaqueiros, além do pessoal que veio de outros estados, a maioria Amadores e nós três Aspirantes. Nós só temos que agradecer a Deus e especial a meu pai, que a primeira vez que ele me ver correr.”, enfatizou o emocionado campeão Rodrigo PG Lub.
Por fim, Geraldo Simas, idealizador do evento agradeceu a presença de todos e já reiterou o convite para acompanharem as finais do sábado, no Circuito Assovarn 2015. “ A gente fica muito feliz em chegar nesta final e ver os amigos sendo campeão. De um lado Fernando Lima, do outro Dumont.”, brincou Geraldo Simas ao tratar respeitosamente o amigo Dumont como referencia do time campeão, já que foi um Aspirante contra um grande nome da Vaquejada Nacional. E foi neste clima de comemoração que a vaqueirama encerrou o primeiro dia de provas no Parque Cidade dos Cavaleiros.
Fotos: Silvio Photos