Notícias


14/09/2022 Genivaldo Lima
Parque J. Galdino: Aqui começa uma nova história!
 
Após 85 anos de cultura e tradição, o Parque J. Galdino em Surubim-PE, passou por uma das maiores reformas nesses anos todos. Nesta semana, a família Galdino apresenta um novo Parque totalmente reformado e ampliado para melhor atender aos competidores e ao público em geral.
 
O destaque da reforma fica por conta da nova pista reconstruída no padrão exigido pelo regulamento ABVAQ e que atenderá as expectativas dos vaqueiros. A saída do Brete ficou mais moderna com um visual deslumbrante destacando a logo do J. Galdino com traços estilizados. O parque mudou, mas a essência continua intacta e os Galdinos pretendem seguir fazendo vaquejada raiz.
 
O evento começou oficialmente nesta terça-feira com o Futeboi, um campeonato de futebol deferente disputado dentro da pista de vaquejada com presença de alguns bois bravos entre os jogadores. A atração é bastante prestigiada e atraí gente de diversos lugares para essa noite de esquenta para a corrida de mourão.
 
A festa de gado no Parque de Seu João Galdino conta com um total de R$ 750 mil em prêmios, etapa do Campeonato Portal com Super Derby, final da Copa Don Príncipe, o cavalo do cantor Wesley Safadao do Haras WS e muito forró com atrações que estão bombando. "Quem mais vai tá aqui. Eu não perco essa Vaquejada de Surubim por nada", declarou a estudante Maitê Miranda da cidade de Garanhuns que já se encontra hospedada em Surubim desde domingo.
 
As atrações dos shows que serão realizados em dois dias (sexta e sábado), são as seguintes: No sábado tem João Gomes, Tarcísio do Acordeon. Vitor Fernandes e Limão com Mel.  Já no sábado que anima a galera é Wesley Safadão, Rai Saia Rodada, Erickand e Taty Girl.      
 
Para a família Galdino, poder reformar o Parque referência internacional como o mais antigo na promoção continuada de vaquejada, é uma grande alegria. "Hoje estamos entregando uma pista super moderna, uma estrutura funcional que chega para enriquecer ainda mais o jeito de fazer festa de gado em nossa cidade e contribuir para o crescimento de renda na região e a promoção de empregos temporário," declarou João Galdino Neto, um dos promotores do evento.