Notícias


20/09/2022 Genivaldo Lima dos Santos
Parque J. Galdino, aqui começa uma nova história
O Jornal do Vaqueiro cumprindo o seu papel de informar bem sobre a vaquejada foi testemunhou de perto e registrou de certo, a virada de página no Parque J. Galdino em Surubim-PE.
 
Na semana que passou, foi inaugurada a grande reforma no parque da família Galdino que já prometeu vê vaquejada há 85 anos, se tornando o mais antigo parque em atividade no Brasil.
 
A nova geração dos Galdinos coordenada pelos netos do patriarca Seu Dão Galdino: João, Guilherme e Gabriela, modernizaram o Parque e atualizar a forma de fazer vaquejada dentro das novas regras da ABVAQ, mas não perderam a essência cultural.
 
Um dos maiores patrimônios da cultura vaqueira localizado no Pernambuco, agora está mais amplo, mas moderno e funcional. O projeto assinado pelo arquiteto Brilhante Filho, encantou a todos.
 
Na edição especial de inauguração da reforma teve de tudo: Futeboi, um campeonato de futebol na pista com alguns bois soltos pelo meio; etapa do Campeonato Porta com Super Derby, final da Copa Don Príncipe com uma Dodge RAN na premiação principal e muito forró com nomes do quilate de João Gomes, Tarcísio do Acordeon,  Wesley Safadão, Rair Saia Rodada e Limão com Mel.
 
"É uma grande honra receber amigos e visitantes vindos de diversos lugares do Brasil em nossa festa de gado que já dura 85 anos.
A Vaquejada no Parque J. Galdino já não é mais nossa nem de Surubim, é do mundo. Aqui começa uma nova história e queremos vocês fazendo parte dela. 
Valeu pela presença e até 2023." declarou João Galdino Neto, um dos organizadores do evento.