Notícias


01/10/2022 Rodrigo Martins
Os Cunha Lima comemoram o feito do “vaqueiro prodígio” da família
Com apenas 23 anos de idade, o vaqueiro campeão da categoria Ouro em 2022 na Assovarn é o grande motivo de orgulho de uma das famílias mais tradicionais da vaquejada brasileira. Leonardo Cunha Lima foi o mais pontuado entre os 118 competidores da sua classe e com 159 pontos, se tornou o melhor da fase de pontos corridos.
 
Durante a temporada, Léo se classificou em 4 das 5 etapas, com destaque para o título de campeão no dia dos pais na pista do Parque Santarém, em João Câmara-RN. A conquista foi oferecida ao seu principal mentor.
 
Leonardo é neto de Marcelo da Cunha Lima e filho de Marcelo Júnior, um dos principais vanguardistas das vaquejadas, um dos fundadores da Assovarn e idealizador do recurso Boi de TV, no início da década de 90. “Parabéns Léo. Deu show. Sou suspeito pra elogiar, mas você e a BLISS ETERNAL ontem foram perfeitos. Hoje, eu  tava contando. Em todas as disputas e a senha foram mais de 20 bois na faixa.”, comentou Marcelo Júnior em uma publicação de seu filho nas redes sociais.
 
Léo ainda confessou que ficou triste ao perder a sua primeira senha e  que Marcelo lhe passou as devidas orientações para que mantivesse o foco e se concentrasse para bater a segunda inscrição. O conselho deu certo e o time do Parque Diógenes da Cunha Lima bateu a senha, se classificou na quinta-etapa, garantiu o título dos pontos corridos e ainda terminou em primeiro lugar empatado na Super Final da Assovarn 2022.