Notícias


14/10/2022 Rodrigo Martins
Canal de televisão abre espaço para debater a Vaquejada como esporte

O esporte equestre mais popular do Brasil está cada vez mais ganhando espaço nos meios de comunicação. É fato que a internet tem a maior fatia entre os conteúdos informativos envolvendo a vaquejada. Algumas emissoras de rádio também propagam esta tradição. Mas agora, o esporte do vaqueiro estará inserido no programa Câmara Esportiva ao lado de outras modalidades a exemplo do Futebol, Volei e Natação, na programação da TV Câmara de Natal.

Esta semana, o competidor da categoria Aspirante e presidente da Assovarn, Sílvio Eduardo foi o convidado do programa. Nesta primeira edição, já com a Vaquejada em pauta, o apresentador Hugo Fernandes abriu o Câmara Esportiva perguntando se a Vaquejada seria esporte.

Sílvio Eduardo apresentou todas as características da Vaquejada atual, inclusive citando o regulamento nacional, a lei 13.873/2019 que regulamenta a prática e o compromisso das competições com os órgãos de fiscalização e bem estar animal, a exemplo do Ministério Público, Ministério da Agricultura, Conselho Nacional de Medicina Veterinária e Associação Brasileira de Vaquejada.

A emissora cedeu um bloco inteiro do programa para explanar a Vaquejada e as próximas edições poderão contar com os competidores potiguares. O programa vai ao ar de Segunda à Sexta, às 13h20 e também pode ser assistido no Youtube.