Notícias


18/10/2022 Rodrigo Martins
Poker Moon “assusta” Rei Big Doc após grande vitória na etapa CPV em Campina”

A liderança consolidada do Rei Big Doc no Campeonato Portal 2022 sofreu mais um abalo após a conquista do primeiro lugar pelo conjunto Poker Moon e Renanh Tobias. A diferença que era superior a 100 pontos, caiu para 55. A etapa do Parque Maria da Luz é uma das mais tradicionais do calendário nacional e foi marcada pela edição dos 45 anos da Vaquejada de Campina Grande-PB.

Na manhã desta segunda-Feira (17), a disputa mais importante do final de semana contava com dois competidores na sexta rodada. Verdinho Silva e Renanh Tobias duelavam em busca do primeiro lugar e dos R$ 16 mil da premiação.

Mas para o filho do rei, a conquista valeria muito mais. Um primeiro lugar naquela ocasião deixaria o Poker Moon ainda mais próximo do líder Rei Big Doc, que não se classificou na etapa. E foi o que aconteceu. O potiguar radicado no Ceará, Renanh Tobias, foi o primeiro a entrar na pista e acionou a puxada de esquerda que deixou o “pretinho cruzado” bem no meio da zona de pontuação.

Em seguida foi a vez de Verdinho se apresentar. Já no início da carreira, o esteira Carlinhos Santos tentou alinhar o boi para se destinar a zona de pontuação, mas o animal conseguiu passar entre os dois cavalos e seguir na posição contrária da puxada. A dupla ainda tentou impedir, mas o boi ultrapassou as marcas da cal e alta velocidade, consequentemente, julgado zero.

Com o resultado, o Rei Big Doc segue na liderança com 345 pontos. O Poker Moon diminuiu a liderança consideravelmente e agora soma 290 pontos, seguindo por Messi Apollo com 260.

O próximo desafio acontece na pista do Parque Fernando Lucena em Caruaru-PE já neste final de semana.

 

Fotos: Renan Leôncio / Portal Vaquejada