Notícias


24/10/2022 Rodrigo Martins
Dheovane machuca o braço, não desiste da disputa e Rei Big Doc fica muito próximo do título do CPV 2022

Foram cinco rodadas de muita emoção na pista do Parque Fernando Lucena, em Caruaru-PE. Em meio a disputa, Dheovane Almeida se machucou em uma de suas apresentações e mesmo assim foi até o final com o Rei Big Doc para conquistar mais 50 pontos no Campeonato Portal Vaquejada.

A última disputa reservou o que há de mais emocionante na Vaquejada. Já passava da meia noite desta segunda-feira quando mais de 12 mil pontos de audiência anunciavam o desejo do Brasil em conhecer o campeão da categoria Profissional da etapa do CPV, no agreste pernambucano.

Uma arena digna de grandes embates, uma boiada selecionada criteriosamente para promover o espetáculo e os maiores nomes do esporte da atualidade em busca dos R$ 220 mil da premiação. Entre os classificados estava o conjunto mais popular da atualidade. Rei Big Doc e Dheovane Almeida.

Na quarta rodada, com apenas 11 duplas, Dheovane fez valer o boi, assim como outras duas duplas. Neste momento, o vaqueiro do Rei Big Doc machucou o braço e pairou no ar a dúvida se o maranhense voltaria para a competição. A equipe médica prestou o atendimento, passou uma faixa na região do cotovelo de Dheovane e ele retornou para a pista.

O primeiro a entrar na arena foi ninguém menos que o hexacampeão brasileiro Celso Vitório. O alagoano, ao lado do filho Celso Júnior, não foi feliz na apresentação, na qual chegou fez a puxada de esquerda, mas o boi resistiu e não caiu. Logo em seguida foi a vez de Nego Edson que também não obteve êxito. O boi saiu na posição contrária, o esteira Bruno Silva ainda conseguiu alinhar e entregar o protetor, mas a dupla já estava muito próxima a zona de pontuação e o boi passou de pé.

Agora só restava Dheovane, com o braço lesionado, e o Rei Big Doc para tentarem fazer valer o boi e se isolar na liderança do CPV. Com a esteira de Vitor Raiara, o conjunto do Maranhão seguiu direto para as faixas. No meio do percurso, Dheovane recebe o protetor, passa a volta e bem no centro da pista, ele aciona a puxada de direita. O boi cai entre as faixas, próximo a segunda marca da cal e por questão de centímetros se levanta dentro da zona de pontuação. O valeu boi foi a confirmação que a torcida esperava para começar fazer a festa ainda dentro da pista.

Agora, Rei Big Doc bate a marca de 400 pontos e se isola na liderança faltando apenas duas etapas. Já Dheovane totaliza 290 pontos e praticamente coloca uma das mãos no troféu de melhor do ano na categoria Profissional.

 

Fotos: Renan Leôncio / Portal Vaquejada