Notícias


23/11/2015 Geraldo Júnior
Do Iniciante ao Sênior, conheça os campeões da final Assovarn 2015

O dia mais aguardado para os competidores do melhor campeonato de vaqueiros Amadores do País teve de tudo que se espera em uma final. Eram somente os melhores correndo em busca do título campeões dos campeões do circuito Assovarn 2015. Do Iniciante ao Sênior, foi emoção do início ao fim.

Com uma premiação total que somava R$ 93 mil, cada vaqueiro e vaqueira deram o seu melhor na pista e o resultado foi um espetáculo presenciado por dezenas de amantes do esporte nordestino. As disputas começaram às 8 horas do sábado (21), com as 10 melhores vaqueiras da competição. Quem conseguiu, em um dia inspirado, derrotar a campeã por pontos corridos Maria Helena e ganhar o prêmio de melhor entre as mulheres foi Jenniffer Emmanuellen, a quarta colocada na sua categoria, representante do Haras Liliu e seu esteira foi o campeão do CPV, Diego de Eliziário.

Entre os melhores Iniciantes, se engana quem pensa que foi uma disputa em um nível abaixo dos demais. As futuras gerações de vaqueiros de ponta correram com estilo e entre os 10 melhores do circuito, Fabinho levou a melhor e conseguiu o título. Detalhe ficou para o seu cavalo, o Nevoeiro Par, filho do Cliff Par, animal de fibra, no estilo do vaqueiro. Assim como na categoria feminina, Diego de Eliziário também foi campeão como esteireiro da Iniciante.

Classificado para a final na última vaga da categoria Sênior, Seu Duda apenas confirmou que o dia não era mesmo dos líderes da Assovarn. O vaqueiro que esbanjou experiência e estilo ganhou o troféu campeão dos campeões junto com seu companheiro Floriano, ambos, da cidade de Guamaré.

Assim que acabou a categoria dos “Senhores” da vaquejada, veio a final do primeiro turno da categoria Aspirante, que teve como campeões o Caio Manso e Cláudio José, dupla que representou o vereador Hugo Manso. Caio já havia conquistado a etapa do circuito realizada no Santana Park Center em Brejinho-RN. Em seguida, o primeiro turno da Amador entrou em disputa, e Fábio dias do Parque Potengi de São Paulo do Potengi-RN, levou para o agreste potiguar o título.

Para encerrar, vieram às batalhas para saber quem conseguia o segundo turno das categorias Aspirante e Amador. A primeira quem se sobressaiu e no final acabou com a vitória foi Paulo Sérgio Filho e Felipe. E essa foi a final mais disputada do dia, foram várias rodadas em que Paulo travou um duelo a parte com Rafael Gadelha. Paulo levou a melhor e fez a torcida vibrar com o seu último boi na faixa.

Na principal e mais aguardada categoria, Wagner Pignataro e seu esteira Júnior Rocha, conseguiram o feito e foram eleitos os melhores dos melhores na Amador do segundo turno.

Fotos: Silvio Photos