Notícias


17/11/2022 Rodrigo Martins
Lion Steel desbanca favoritos e entra para a história na Final do CPV 2022

A disputa Profissional do CPV 2022 reuniu 31 conjuntos na pista do Parque Bemais, na cidade de São Miguel de Taipú-PB, distante 40 km da capital João Pessoa-PB. A prova foi o centro das atenções na noite desta quinta-feira,16, e registrou uma audiência acima de 16 mil pontos para assistir a maior conquista da história do Lion Steel com o vaqueiro Carlinhos Timóteo.

A primeira rodada foi iniciada com a participação dos competidores que obtiveram menos pontos na fase de pontos corridos e aumentou ainda mais a expectativa em cima do campeão Rei Big Doc, que logicamente foi o último a se apresentar.

Ao todo foram nove rodadas com uma boiada forte e colocando a toda a prova a capacidade técnica dos conjuntos. Neste embate, restava apenas o Lion Steel e Apollo Tears FSF, na sela de Bruno Silva. Em uma sequência impressionante, os dois conjuntos alternaram com os mesmos resultados, inclusive na rodada oito, ambos não obtiveram êxito. Inclusive, Carlinhos Timóteo chegou a ter uma de suas apresentações reavaliadas pela comissão alternativa após o pedido de “Boi Contra”, mas o resultado permaneceu o mesmo da pista com o Valeu Boi.

Já era madrugada desta quinta quando o time representando o estado do Amazonas entrou na arena do Bemais e com uma mistura de técnica, força e precisão, o Lion Steel e Carlinhos Timóteo deitaram o boi na zona de pontuação. A partir daí foi só esperar a apresentação de Bruno Silva  no Apollo Tears FSF.

O time baiano até então havia sido perfeito em suas apresentações com ligeiras falhas que não interferiram nas passagens de fase. Mas no momento decisivo, Bruno Silva acionou a puxada de direita e deu de cara com a resistência de um bovino com aproximadamente 20 arrobas que passou ileso pelas faixas.

A partir daí começava a festa para o Lion Steel em todo o Brasil, em especial o Rio Grande Norte, onde o mestiço começou a sua história esportiva.

Em seguida foi iniciada a disputa Amador. Por volta das duas e meia da manhã, 31 conjuntos entraram na arena para decidir quem seria o melhor da temporada.

 

Foto: Júnior Rodrigues