Notícias


21/11/2022 Rodrigo Martins
Dheovane Almeida é aclamado na Paraíba em um final de semana de muita emoção

Um ano inteiro de dedicação, milhares de quilómetros percorridos, mais de 20 provas no campeonato mais difícil da vaquejada e no final, o que era bom ficou melhor. O conjunto Rei Big Doc e Dheovane Almeida pode ser considerado uma das parcerias mais afinadas dos últimos anos no CPV. Pela primeira vez na história, um mesmo time encerra uma temporada e inicia a seguinte na primeira colocação de uma categoria Portal Vaquejada.

A conquista na pista do Parque Bemais, ainda na quinta-feira, mostrou que Dheovane Almeida ainda tem muito o que conquistar com aquele que hoje é batizado de “cavalo do povo”. A comemoração se estendeu por todo o final de semana, tendo seu ponto alto na entrega do Prêmio Melhores do Ano, o Oscar das Vaquejadas. A premiação contempla os campeões do esporte desde o ano de 2005. Na edição 2022, o MDA contou com um espaço exclusivo e foi realizado na cidade de São Miguel de Taipú-PB.

Ao lado de amigos e familiares, além dos patrões Ricardo e Bela Braide, Dheovane Almeida demonstrou humildade ao ficar de frente para o público que parou na internet para acompanhar o que há de melhor na atualidade quando o assunto é fazer valer o boi.

“Eu queria agradecer primeiramente a Deus, a todos que estavam na torcida por e pelo o cavalo, a todos meus fãs também. Esse título é para toda a minha família.”, declarou Dheovane ao receber o troféu de melhor vaqueiro do Brasil, na categoria profissional.

O campeão ainda destacou como é participar do maior campeonato de Vaquejada do Brasil. “Não é fácil rodar o ano todo. Não vou dizer que não sou capaz, mas Deus em primeiro lugar. Quem tem Deus, tem tudo.”, afirmou o vaqueiro do Rei Big Doc.

Foto: Júnior Rodrigues