Notícias


05/04/2023 Rodrigo Martins
Vem o tetra aí? Neco Menezes anuncia sua volta ao Campeonato Portal

O tricampeão do Brasil, Neco Menezes anunciou em suas redes sociais que estará participando de algumas provas do Campeonato Portal em 2023. O melhor vaqueiro do Brasil em 2006, 2011 e 2013, agora se prepara para disputar o principal campeonato do país com a nova geração do esporte. Para quem já duelou com Alex Araújo, Celso Vitório, Mi Xavier e Antônio Vicente, agora vai encarar nomes como Renanh e Renato de Tetê, Deovane Almeida, Verdinho Silva e Zé Barreto.

Após a comercialização do Play Apollo Gun NR junto a equipe paraibana Dr. Eduardo Pachu/Grupo Dr. Pedro Saulo, Menezes resolveu competir na atual temporada do CPV montando o garanhão tordilho de direita. O animal já era da sela do tricampeão e o conjunto comemorou vários títulos na região do sudeste.

Hoje, Neco Menezes reside em Governador Valadares-MG e apesar da distância, o baiano confirmou a sua presença em algumas etapas do brasileirão das vaquejadas. “As corridas que eu puder ir, com certeza, eu irei representar meu amigo do Haras Pedro Saulo.”, afirmou.

O Grupo Pedro Saulo/Dr. Eduardo Pacho entra para o hall das celebres equipes que o Neco Menezes defendeu, entre elas Ana datas Dantas Ranch, Babá (Haras Show), Roberto Cardoso (Fundações LTDA), Clóvis Paiva, Cuca do Haras PFF, Doquinha (Cowboy), Raimundo Maia (Projeart)  e Sérgio Miranda (Haras Bonsucesso).

Entre as conquistas, seus maiores destaques são os tricampeonatos da ABQM em competições válidas pelo Potro do Futuro e pelo Nacional da Associação de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, além do tri pelo CPV.