Notícias


09/05/2023 Rodrigo Martins
“A gente ganha vaquejada derrubando boi. Nóis ganha aqui, valendo.”, desabafa Diego de Eliziário após título de Jenniffer Emmanuellen em Iguatú-CE

Após oito meses de jejum, Jenniffer Emmanuellen volta a comemorar um título de etapa Portal. A última conquista aconteceu na vaquejada do Parque BM, em Riachão de Bacamarte-PB, ano passado. A campeã do CPV 2022 e da ABVAQ 2020 e 2022 extravasou na pista do Parque Márcio Nogueira, em Iguatú-CE, depois da apresentação que lhe deu o título em um embate direto com a atual líder, Dayane Costa.

Rodada após rodada, as vaqueiras mostraram técnica e raça na pista cearense e ao iniciar a prova com seis competidores, as representantes do Rio Grande do Norte decidiram a competição com uma apresentação de Dayane, na qual a representante de Mossoró-RN passou a volta no protetor, mas não obteve sucesso na puxada.

Em seguida, Jenniffer entrou na arena ao lado do esteira e esposo, Diego de Eliziário. Já era a quarta rodada e mesmo assim, a representante de Natal-RN não deu chances ao boi. A puxada de direita fez com que o valeu boi fosse a confirmação da festa celebrada entre os fãs do Ceará que invadiram a pista para ver de perto a alegria da dupla.

Após a conquista, Diego de Eliziário desabafou: “A gente ganha vaquejada derrubando boi. Não é pedindo pra soltar boi aqui não, marcando o minuto não. Nóis corre boi aqui dentro da pista, nóis ganha é aqui, valendo.”.

Jenniffer agora totaliza 125 pontos e se firma na segunda colocação no Ranking Feminino Portal. Já Dayane contabilizou mais 25 pontos e segue isolada em primeiro lugar com 220.

 

Imagens: Campeonato Portal