Notícias


20/05/2023 Rodrigo Martins
Atual líder do Campeonato Portal promove rifa solidária após acidente

A luta de quem almeja realizar grandes sonhos parece fácil para quem está assistindo de longe, mas poucos conhecem a batalha diária da vaqueira Dayane Costa, atual líder do CPV Feminino. Esta cearanse radicada em Mossoró-RN sofreu um acidente quando estava indo buscar o seu animal para participar da etapa do Campeonato Portal Vaquejada na cidade de São Bento, na Paraíba. Segundo a vaqueira, por sorte, não houve feridos. “Um carro de uma empresa, simplesmente, ultrapassou a faixa contínua e saiu arrastando a traseira do meu carro e do meu trailer, que veio ocasionar a perda total, pois arrancou os dois eixos e quebrou tudo. Eu perdi tudo.”, lamentou, Dayane.

Para tentar seguir na competição, Dayane conta com o apoio de amigos próximos que lhe ajudaram a lançar uma rifa para gerar fundos e fazer com que a vaqueira possa seguir participando das etapas em busca da sua maior conquista. “Eu passei dez anos para construir a minha vida, para construir meu sonho e foi tudo assim por água abaixo.”, revelou a vaqueira da capital do nacional do semiárido.

Após o ocorrido, o rastro de superação só fez crescer na caminhada de Dayane na luta pela conquista do troféu mais desejado da Vaquejada brasileira. Os números comprovam que todo o esforço está valendo a pena. Até o momento, Dayane contabiliza 220 pontos na classificação geral, montando a égua Zany Rojo. São três primeiros lugares conquistados e consolidação de um dos melhores proveitamentos na categoria Feminina na história do CPV. Entretanto, o futuro da cearense no principal campeonato de vaquejadas do Brasil é incerto. “ Essa rifa pra mim vai ser em prol de me ajudar a realizar o meu sonho e com Deus, eu lutarei até o fim.”

 

Serviço:

 

A Rifa Solidária para ajudar a vaqueira Dayane Costa vai sortear um embrião da égua Zany Rojo, um aparelho celular modelo Iphone 13 PR, além de um prêmio extra de mil reais.

 

Link da Rifa:   https://rifa.digital/s/rifa-solidaria-dc992834