Notícias


30/11/2015 Geraldo Júnior
Aberta do 13º Potro do Futuro é de uma promessa das vaquejadas

Um jovem animal e na sela um experiente vaqueiro. Essa foi a combinação perfeita na vitória no 13º Potro do Futuro de Vaquejada, Classe Aberta, com Celso Vitorio levando o Bar’s Streaker, novato em competições, a conseguir esse importante título para o seu currículo. Para o competidor, vencer essa disputa não é novidade, já que Celso tem em casa esse troféu da ABQM.

Com 25 anos de pista, Vitorio passou por vários animais, mas esse é diferenciado. Bar´s tem apenas cinco anos de idade e já se configura como uma das maiores promessas da raça Quarto de Milha na vaquejada. O equino, esse ano, também conquistou o primeiro lugar no Circuito Derby ACQM Pernambuco, categoria Aberta. Ele é filho de  Bar’s Apollo VLO com a égua Kenia Circle SLN.

Outro jovem cavalo que se destacou nessa conquista foi o Casado Playboy (Midday Playboy JJ x Pituzinha 020), sendo montado pelo esteireiro e filho de Celso Vitorio, Celso Júnior. Esse animal, hoje com quatro anos, já conquistou alguns títulos em Alagoas e pode chegar a ser outra grande revelação do esporte.

Fotos: Aloísio Alves/ABQM