Notícias


23/05/2023 Rodrigo Martins
Valter Xavier e Aragon dão um show, vencem na Bahia, mas não levam

Durante 13 rodadas, os vaqueiros da categoria Profissional do Campeonato Portal mostraram o que há de mais alto no quesito técnico esportivo da vaquejada nacional. A etapa do Parque 3 Marias, em Cabaceiras do Paraguaçú-BA  abriu a sequência de duas provas no estado da Bahia, neste mês de maio. Valter Xavier foi o grande campeão montando o Aragon Apollo. Esta é a primeira vez que o garanhão termina uma prova do CPV em primeiro lugar, após o seu retorno as pistas.

As últimas rodadas foram marcadas pelo embate entre o vaqueiro Airton Trajano e Valter Xavier. Representando a equipe Rancho BR, da cidade de Paulo Afonso-BA, Airton foi preciso com as suas puxadas de esquerda até a rodada que decidiu o título, quando o baiano passou a volta no protetor, mas o acessório escapou da sua mão e faltando poucos metros da zona de pontuação, o atleta não teve espaço para contornar a situação. O boi passou de pé consolidando a nota zero.

Antes disso, em uma das rodadas, Airton havia passado a frente de Valter, mas o vaqueiro do Condomínio Aragon Apollo pediu a revisão do boi pelo sistema eletrônico e a apresentação foi Retorno. Valter também teve um boi revisado a pedido da equipe opositora, mas sem sucesso e o resultado permaneceu como estava.

Na última apresentação, o Aragon aparentava estar com a mesma disposição do início da disputa, fazendo a torcida relembrar a sua primeira passagem pelo CPV. Valter não deu chances ao boi, puxou de direita e comemorou ainda dentro da pista ao lado dos seus admiradores.

Vale destacar que o conjunto Aragon e Valter foi preciso na maioria de suas apresentações, entretanto a vaga conquistada na prova é referente a terceira inscrição e de acordo com o regulamento, o vaqueiro só pode fazer duas senhas por cavalo para poder pontuar tanto no Campeonato Portal, quanto no Ranking Nacional ABVAQ. 

 

Foto: Arquivo Condomínio Aragon Apollo