Notícias


04/06/2023 Rodrigo Martins
Dheovane Almeida abre processo após resultado do Munheca de Ouro

O assunto do final de semana na vaquejada brasileira é a disputa realizada na pista do Parque Dr. Geraldo Estrela, em Petrolina-PE. As torcidas de Dheovane Almeida e Renanh Tobias estão em polvorosas após o resultado da primeira edição do Munheca de Ouro realizada na noite da última sexta-feira, 02. O principal ponto das discussões é o julgamento do boi de Renanh na penúltima rodada.

Em menos de 24 horas após o resultado, a Associação Brasileira de Vaquejada já havia sido acionada por Dheovane e aberto um processo administrativo para‎‎ averiguação‎‎ técnica‎‎ dos‎‎ profissionais‎‎ envolvidos‎‎ no‎‎ julgamento‎‎ de‎‎ prova.

A nota publicada pela ABVAQ destaca que as equipes da Associação já estão trabalhando no processo e relembra o fato de que ação também serão apuradas informações referente à defesa dos profissionais envolvidos.

De acordo com a publicação, todas as informações da decisão e o resultado do julgamento serão publicados no site oficial da instituição.

Antes da publicação da ABVAQ, o Campeonato Portal já havia emitido uma nota explicando que tem total responsabilidade em promover a competição, pontuar os participantes credenciados, com regulamento devidamente explanado. A direção do evento reforçou ainda que a responsabilidade da contratação dos profissionais de trabalho é dos promotores das etapas. Vale ressaltar que todas as etapas do Portal são chanceladas pela Associação Brasileira de Vaquejada. Por fim, a diretoria do CVP se isenta da obrigação em interferir no quesito julgamento.