Notícias


04/06/2023 Rodrigo Martins
Potiguar desbanca favoritismo de Dheovane e Renanh em Petrolina-PE

Juninho de Correia foi a grande surpresa do final de semana na etapa do Campeonato Portal, na categoria Profissional. Com um retrospecto sem muitos atrativos, o vaqueiro do Jaguar Doc Apollo colecionava apenas 25 pontos referente a batida de senha e até então não havia se classificado em nenhuma etapa. Mas o potiguar estava iluminado nesta noite de domingo e sagrou-se campeão com apenas uma senha, enfrentando os melhores da atualidade, incluindo o bicampeão, Renanh Tobias, e o atual campeão CPV, Dheovane Almeida com quatro senhas batidas.

A disputa foi intensa. Foram 31 inscrições classificadas e em apenas três rodadas, o campeão foi anunciado. O primeiro a entrar na pista foi o vaqueiro Brocoió Júnior representando o estado de Alagoas. O conjunto trabalhou o boi na região do brete e seguiu até a zona de pontuação. Apesar da força e técnica na puxada de direita, o boi resistiu, o esteira até tentou uma investida, mas o resultado foi zero.

O segundo a entrar na pista foi justamente aquele que ocupava a posição 57 no ranking de vaqueiros Portal. Após o curral liberar o boi, Juninho paletou o animal e partiu direto para as faixas. A puxada de esquerda foi digna de quem estava montado na confiança e  ciente de que primeiro lugar já tinha dono. O Doc Apollo abriu e para garantir o valeu boi, Juninho se jogou na areia. O campeão já levantou comemorando com o esteira.

Foi neste momento que as atenções se voltaram para Dheovane Almeida. O vaqueiro mais popular do Brasil na atualidade já havia classificado suas outras duas inscrições e ainda restava uma para o primeiro lugar.

A torcida foi a loucura com a primeira participação do maranhense na pista do Parque Dr. Geraldo Estrela, mas não foi dessa, vez que o título veio. A apresentação de Dheovane foi marcada por uma puxada de direita insuficiente para vencer a resistência do boi. Com o resultado, Almeida segue firme na liderança no CVP 2023 e assim renova o favoritismo para o bicampeonato.