Notícias


13/06/2023 Rodrigo Martins
Perto de mil senhas, Asa Branca finaliza prova em horário nobre

 

 

A cada ano, o Circuito Asa Branca aprimora a sua logística operacional para oferecer mais conforto e comodidade ao vaqueiro. Os investimentos em infra-estrutura são a prova de que visualmente a arena de João Câmara-RN se consolida entre uma das melhores do país. Mas dessa vez, a organização do evento” fez valer o boi” mais importante ao terminar a competição em horário nobre na noite do domingo.

Mais uma vez, a etapa do Ranking Cavalo Atleta Jornal do Vaqueiro foi um sucesso na região do Mato Grande potiguar. Com a secretaria registrando 930 senhas, o primeiro campeão do final de semana foi conhecido na categoria Derby. Joãozinho Cambota montando BELLA DOC TEARS e esteirado por Piteta, na DIANA APOLLO ROJO, representaram o Potiguar Ranch - Natal/RN.

Outro diferencial na organização do evento foi a realização disputa Aspirante já na noite do Sábado. Quem levou a melhor foi a dupla Boy e Madruguinha, da equipe Haras Campo.

Com a programação da vaquejada bem adiantada, o domingo foi de mais festa para as categorias restantes. Na classe Jovem, a disputa foi encerrada com um empate entre os vaqueiros Ewerton Roxinho e Luiz Henrique.

Na disputa Feminina, a festa foi da multicampeã Jenniffer Emanuellen ao lado do esteira e esposo Diego de Eliziário. Logo em seguida, foi a vez da dupla Marcelinho Porto e Beny Saldanha comemorar o título na categoria Amador.

Por fim, as duplas da categoria Profissional deram mais um show na pista do Asa Branca com uma boiada selecionada e o “abuso” do arrojo e técnicas aprimoradas para obter a nota máxima nas apresentações. Mais uma vez, Joãozinho Cambota encerrou a sua participação em primeiro lugar, ao lado do esteira Piteta, e conquistou mais um título para o Potiguar Ranch / Haras JP. O resultado contou ainda com a dupla Rodrigo Lima e Lourinho, da equipe Haras Tavares, definindo o empate da prova.