Notícias


01/12/2015 Geraldo Júnior
RN e PB dominaram o Campeonato da ABQM

Uma das mais importantes competições de Vaquejada do Brasil superou todas as expectativas. O Campeonato Nacional ABQM de Vaquejada, realizado no último final de semana no Parque Ivandro Cunha Lima, em Campina Grande-PB, conseguiu unir os principais vaqueiros do esporte em atividade, e o resultado não poderia ser outro, disputas acirradas e de alto nível.

Na Classe Aberta, o título foi para a Bahia. Gilson Nelore, montando o Don Silver HJG e Lucas Santana, representantes do Haras baiano Vaca Branca, conseguiu se apresentar melhor e se manteve firme após sete rodadas. O reservado campeão ficou com Bruno Silva, montando o equino Eternaly Ease e sendo esteirado por Nego Edson. Os dois competidores representam o Haras PFF de Capim-PB.

Seguindo a risca como o estado dos principais vaqueiros amadores do Brasil na atualidade, o Rio Grande do Norte foi o grande destaque na Classe Amador do Campeonato. Entre os 11 melhores na disputa, seis são potiguares. E claro, o campeão teria que ser da terra mãe do esporte. Popó Porcino, com o seu Breeze Real e o companheiro na esteira, Giovane Martins, foram os representantes da onda RN que invadiu o torneio da ABQM. Nomes como o de Matheus Corsino (2º), André Rosado (5º), Marcelo Maia (7º), Vinícius Catolé (10º) e Vitor Catolé (11º) formaram a maioria da lista.  

Na Classe Feminina, a paraibana Jayrlla Samany levou o troféu de primeira colocada para o Haras PFF. Entre os futuros campeões da categoria Jovem, o potiguar Teodoro Passos saiu vitorioso na competição com o esteireiro Gabriel Morais, representantes do Vert Motel, Parnamirim-RN. E os experientes da categoria Master só conheceram o campeão após várias rodadas. No fim, Josenildo, montando Wisely Rojo, se consagrou como o melhor. 

Fotos: Silvio Photos