Notícias


28/01/2024 Rodrigo Martins
Vaqueiro do Holland Jeck (2010 à 2012), Marquinhos de Várzea enfarta durante vaquejada e não resiste

Por volta das 6h da manhã deste domingo (28), o vaqueiro Marquinhos de Várzea estava na fase de classificação da Vaquejada do Parque Maria Salete, em Santo Antônio do Salto da Onça-RN, quando passou mal e precisou ser socorrido. A equipe de primeiros socorros percebeu a gravidade da situação, agiu rapidamente e transferiu o vaqueiro para o hospital em uma ambulância. O vaqueiro faleceu ainda no caminho.

Na transmissão oficial do evento é possível assistir a última apresentação de Marquinhos na qual ele chega a bater a senha e se classificar para a disputa. Por volta das 6h30, o juíz da prova solicita ao locutor que separe as senhas do vaqueiro que naquele momento estava recebendo socorro médico e minutos depois teria a sua morte confirmada.

Marquinhos de Várzea foi destaque nacional nas temporadas 2011 e 2012 na qual ganhou vários prêmios com o cavalo Holland Jeck na sua sela, defendendo a bandeira do time pernambucano do Parque Milanny - Caruaru/PE.

Em entrevista ao canal Cia do Vaqueiro, Marcos Aurélio da Silva, no ano de 2022, revelou ter um sonho realizado e citou a sua família como parte deste sonho. Ele cita seus dois filhos e demonstrava total satisfação com aqueles que lhe acolhiam. Ao ser perguntado sobre algum sonho que desejava realizar, Marquinhos pontou que queria ser campeão do Portal Vaquejada.

Ao falar sobre o início da sua história, Marquinhos relembra a sua primeira vaquejada em Santo Antônio-RN, aos 12 anos de idade, quando se classificou na premiação do Parque Afrísio Barros Silva. Por ironia do destino, ele veio a falecer na mesma cidade.

Marcos Aurélio da Silva era natural da cidade de Várzea-RN e atualmente representava a equipe paraibana Parque Theo Linhares de Sousa Araújo, da cidade de Mamanguape-PB. Ele também atuava como preparador de animais no centro treinamento que leva o seu nome.