Notícias


25/03/2024 Alisson Bala
Cantor Lukas Fernandes Traça Seu Caminho Rumo ao Sucesso.

Lukas Fernandes Dantas, natural de Ielmo Marinho, no Rio Grande do Norte, tem conquistado seu espaço na cena musical brasileira aos 26 anos de idade. Sua jornada na música começou de maneira simples, influenciada pelas melodias que ecoavam de um antigo rádio de fita presenteado por sua querida avó, Dona Menininha. Desde de pequeno, Lukas demonstrava seu talento, transformando panelas e tampas em uma bateria improvisada, passando horas tocando e cantando.

Ele descobriu sua vocação para a música aos 12 anos, na igreja, e desde então vem buscando inspiração em grandes nomes do cenário musical brasileiro. Entre suas referências estão Cristiano Araújo, Mano Walter e Raynel Guedes, dos quais ele não apenas admira, mas também aprende constantemente.

Aos 17 anos Lukas deu um passo importante em sua carreira ao ingressar no projeto "Forró Moleke", onde teve a oportunidade de se apresentar em diversos shows e ter seus primeiros contatos com o público. Posteriormente, integrou a banda "Pegada de Paredão", experiência que não deu muito certo, mas que abriu novas portas. Seu talento vocal foi reconhecido em 2019, quando venceu um concurso de voz em Fortaleza, CE, superando 320 concorrentes do Norte e Nordeste do Brasil.

Desde então, Lukas tem se apresentado em várias bandas do interior do Ceará, incluindo "Forró Dnome", "Forró Diferente" e "Forró dos Astros", consolidando sua presença no cenário musical regional. Sua determinação e paixão pela música o levaram a essa nova fase, que ele descreve como mágica. Reconhece com gratidão o apoio recebido de figuras como Leandro Locutor, Fábio Leonardo, Tiago João e Juninho, que o encorajaram e fizeram acreditar em seu potencial. 

Em 2024 Lukas passou a integrar o time da empresa Pulse Music, escritório artistico que administra a carreira de artistas conhecidos no mundo da Vaquejada como o sanfoneiro Léo Fernandes e o cantor Ray Porto. 

Para este ano, Lukas e sua equipe têm grandes projetos em mente. Ambicionam alcançar o topo da cena musical brasileira e se tornarem Top 1 do país. Com dedicação, foco e fé em Deus, o cantor se mantém determinado em sua jornada. Ele sabe que o caminho pode ser longo, mas mantém os pés no chão e os olhos voltados para o alto, pedindo forças à sua fé em Jesus Cristo e à proteção de Nossa Senhora Aparecida para que seus sonhos se realizem. Com uma mistura de talento, determinação e fé, Lukas Fernandes segue seu caminho rumo ao sucesso.