Notícias


04/12/2015 Geraldo Júnior
Promessa do Haras Ana Dantas agora é do GT

Uma das maiores revelações genéticas do Haras Ana Dantas Rach tem novo dono. Filho de Silver Wild, o Roxão, um dos principais reprodutores do mercado de cavalos Quarto de Milha para vaquejada, com a égua Ease Highho, matriz que se especializou em fornecer campeões nas provas de Três Tambores. E o resultado é uma promessa das pistas: Baruc Roxo, que estava na sela de Neco Menezes e agora segue para o Haras GT e será montado por Gulinho.

“Holland Memories ao lado do Baruc vão ser os dois principais garanhões do Haras, cruzando com as melhores éguas que temos, também na parte do esporte, já que eles vão competir no circuito ANQM”, confirmou Germano Targino, proprietário do Haras GT.

O Baruc Roxo AD tem apenas cinco anos e já se espera desse puro de origem, resultados convincentes para a próxima temporada. Com uma pelagem Tordilho, esse cavalo também tem tudo para produzir campeões, tanto para vaquejada, quanto para prova de Três Tambores. Já que sua mãe, a Ease Highho, é a supercampeã nas competições com tambores, carregando todos os títulos possíveis da prova. Sem falar que ela é considerada a melhor do Holland Ease e soma 276 pontos no ranking da ABQM.

 

 Fotos: Aluisio Alves