Notícias


09/12/2015 Geraldo Júnior
Para encerrar, só os melhores do ano em Pilar-AL

O mundo da Vaquejada vai voltar todas as suas atenções para Pilar-AL, no próximo fim de semana entre os dias 10 e 15 de dezembro. Uma competição com uma história de 15 anos e muitas lembranças positivas entre os melhores vaqueiros do Brasil: essa será a Vaquejada do Parque Arthur Filho, em território alagoano.

Uma grande final, um super leilão e a entrega do “Oscar” do esporte tipicamente nordestino. Esse é um resumo das atrações que estarão disponíveis a quem quiser comparecer a disputa, que marca o fim da temporada 2015 do Campeonato Portal Vaquejada. E para não sair do padrão, a organização está oferecendo mais R$ 250 mil em prêmios.

O primeiro dia, sexta (11), será dedicado a final entre os melhores cavalos de Vaquejada do país, do Campeonato Portal Vaquejada, a partir das 17h. Com os participantes todos uniformizados e a premiação de dois carros e uma moto zero km, os 30 melhores animais na tabela do brasileirão na categoria Profissional e Amador Puxar entram na pista para disputar um carro, em cada categoria, e uma vaga no pódio do Melhores do Ano. Já na categoria Aspirante, o número de participantes é de 20, concorrendo a uma moto.

No dia seguinte (12), é a vez de uma das maiores vitrines de genética pró-vaquejada da atualidade. O Leilão Aliança Portal oferecerá 35 lotes cuidadosamente selecionados para os investidores que pretendem fazer um bom negócio. O destaque do pregão fica por conta do lançamento de vendas de coberturas do Quentão Zorrero e a venda da égua Laurie Pep (Roi Peo AJ x Laurie Eternaly), animal que estava na sela de Celso Vitório e um dos mais premiados cavalos de Laço do Brasil.

Para finalizar a festa com estilo, durante o Leilão, o CPV vai entregar o prêmio melhores do ano 2015, o Oscar da vaquejada para os destaques entre personalidades que fazem parte direta ou indiretamente das pistas de competições. A final será transmitida pela TV Vaquejada e a cerimônia de entrega do Prêmio Melhores do Ano será televisionada pelo AgroCanal.

Foto capa: Anderson C. fotografias