Notícias


14/12/2015 Geraldo Júnior
Domínio potiguar se estendeu até a vaquejada de Pilar

O final de semana de premiações, disputas finais e leilões, na cidade de Pilar-AL, só acabou nas primeiras horas de hoje (14), com o fim da vaquejada do Parque Arthur Filho, que começou na quinta (10), dentro da programação que marcou o fim da temporada 2015 do Campeonato Portal Vaquejada.

Começando pela categoria Aspirante, o campeão foi Beny Saldanha, esteirado por Galba, representando o Viveiro Marina, de Natal-RN. O vencedor montou o Quentãozinho, filho do Quentão Zorrero e irmão do El Quentão, cavalo Campeão dos Campeões do CPV, na sexta (11). Também da capital potiguar veio o oitavo lugar na disputa, Mackson Tinoco, do Haras Guanabara, representando o Santana Park Center, o vaqueiro Francis garantiu o nono lugar.

A categoria Amador também foi do Rio Grande do Norte. Felix Barros montando o Apollo King Bar, e Bruno Barros com o seu Mister Galisteu foram os vencedores entre os Amadores. Outros potiguares que ficaram nas primeiras colocações e receberam prêmios em dinheiros foram: Leo Cunha Lima montando Shady Cardenal, Wagner Pignataro e o cavalo Segredo, Paulo Júnior montando Malu Zorrero e Etinho em cima da campeã nacional, Show Pantera.

Na Profissional, foram 79 senhas batidas e na 4ª rodada o prêmio acabou sendo rachado entre as 25 duplas classificadas. Por ordem de senhas, em primeiro ficou Celso Junior com o auxilio do seu pai Celso Vitório, representando Júnior Veículos de Surubim-PE, em segundo foi Renan Tobias com Nilo Neto, representantes da clínica Ortopédica São Matheus/ Integral Mix de Fortaleza-CE e em terceiro lugar ficou com Robertão e Gordo Acauã, representantes do Haras das Flores, Garanhuns-PE, e o dominio potiguar continua entre os profissionais, o sexto e décimo nono lugar foi para o Nelore Park Show, com o vaqueiro Carlos Rodrigues montando o garanhão La Rancha Shady, o potiguar Adelanir que hoje defende a bandeira do Ceará, garantiu o nono e décimo quinto, outro potiguar que garantiu vaga foi o vaqueiro Nilo Neto.

Fotos: Silvio Photos