Notícias


21/12/2015 Geraldo Júnior
Recorde de senhas marcou vaquejada no agreste do RN

O ano de vaquejadas em território potiguar não poderia encerrar melhor. Lagoa de Pedras/RN realizou, nesse último final de semana, sua participação no esporte com a inauguração do Parque Dedé Justino, na fazenda Córrego do Coelho, terra do garanhão Play Boy nu Bar. Foram R$ 50 mil distribuídos em prêmios para cinco categorias. Mas o que chamou mesmo atenção foi a procura por senhas, superando todas as mais otimistas estimativas, com mais de 1300 inscrições.

“Estou muito feliz em está inaugurando uma pista, homenageando meu pai [com o nome do Parque] e receber a vaqueirama de todo o Rio Grande do Norte, e o resultado é esse, todo mundo falando bem da vaquejada,” afirmou Alex Justino, organizador do evento. “E já estou preparado para ano que vem fazer mais uma grande festa”, encerrou.

Sobre as disputas, na categoria feminina o prêmio foi rachado entre Bruna, da cidade de Serra Caiada/RN, e Vitória, representante de São José de Mipibu/RN. Já na categoria Aspirante, quem levou para casa o troféu de melhor foi Vinho, de Santo Antônio do Salto da Onça/RN. Entre os Amadores, a disputa também acabou sendo rachada e por ordem de senha o primeiro colocado foi Adilson Filho.

Apenas hoje (21) foi quando acabaram as rodadas decisivas da categoria Profissional. E quem conseguiu se sobressair dos demais foram os vaqueiros Clecio Rodrigues e Carlos Rodrigues, do Parque Erasmo Crizanto, de Serra de São Bento/RN. Mas não foi fácil para eles. Suerivan com o seu Lampião Keys, campeão 2014 do Campeonato Portal Vaquejada, fez de tudo para tomar o título e travou uma boa disputa com Clécio. Foram necessárias três rodadas na final para que o vaqueiro de Tangará fosse considerado o campeão.  

 

Fotos: Silvio Photos