Notícias


14/01/2016 Geraldo Júnior
Contratações aquece mercado da vaquejada no RN

O ano de 2016 começou bastante movimentado para o mercado da vaquejada. E os competidores do Rio Grande do Norte, estado que sempre se destaca no esporte, já começam a reforçar suas equipes com animais e vaqueiros de alto rendimento.

O cavalo Egano Master que pertencia ao Haras Irene Dantas e corria na sela de Rodrigo Thasso, agora vai para a baia do Haras Santa Felicidade, do município de Goianinha/RN e formará dupla com o vaqueiro Marcelo Tacom. Com isso, o Haras vai forte para as disputas no decorrer do ano, como os circuitos Assovarn, ANQM, NQMV, entre outros.

Outra novidade no vai e vem do mercado da vaqueirama, é à venda e a saída do animal Denver Limit do RN, que pertencia a Renato Junior da equipe do Point do Equino. O animal segue para o Maranhão e vai correr ainda na sela de Valtercio. A dupla concentrará suas atenções para o Campeonato Portal Vaquejada 2016.

Por último, e não menos importante, ficou para a negociação do cavalo Kegin Moon, que pertencia a Flávio Mota e agora segue para a equipe do Haras da Lagoa, de Ricardo Rocha, Adriano Nobrega e Felipe Bombinha. O animal é a principal contratação do Haras e deve competir nas principais vaquejadas do estado e região.  

Foto capa: Rodolpho Bryan fotografias

Foto matéria: Felipe Photos