Notícias


19/01/2016 Geraldo Júnior
Canguaretama entra no roteiro das vaquejadas

Mais uma cidade do Rio Grande do Norte está concretizando sua presença no calendário das competições de vaquejada do estado. Com parte do seu território banhado pelo mar e próximo à divisa com a Paraíba, o munícipio potiguar de Canguaretama realizou, nesse último final de semana, sua quarta vaquejada no Parque José Marques Moreira. E a cada ano, o esporte vem se firmando como mais uma prática importante para os habitantes da cidade praiana.

Com uma premiação de R$ 30 mil, os vaqueiros disputaram os títulos em duas categorias: Aberta e Amador. Na Aberta, o prêmio acabou sendo rachado entre Renato Mago, representando o Haras Macedo, e o conjunto de Zé borges, da equipe do Rancho Le.

Na categoria Amador, o troféu ficou com o campeão nacional Amador 2015, Diego de Eliziário, sendo esteirado por Jorginho. A segunda colocação ficou com a turma de Joãozinho Cambota, do Haras Major Lula.

Com relação a estrutura do Parque, a promessa da organização é de melhorias do espaço já para próxima edição em 2017, com a criação de uma casa de shows, arquibancadas, estacionamentos, entre outras obras estruturantes.

Fotos: @rodolphobryanfotografia