Notícias


28/01/2016 Rodrigo Martins
RN, o estado campeão em provas de Vaquejada para Amadores
 
Além de ter o maior campeonato para amadores do Brasil, com a Assovarn, o Rio Grande do Norte terá o maior número de campeonatos, em 2016. O RN vai oferecer cerca de 1,5 milhão de reais em todos os seus campeonatos, Com isso,  a expectativa aumenta para o início da temporada. As equipes se preparam com treinamentos e reforços. Já os promotores de eventos se dedicam cada vez mais para organizar eventos com alta qualidade. 
Campeonatos como ANQM, Assovarn, NQMV, Assovasn e Campov, já lançaram seus calendários e na próxima terça-feira, dia 02 de fevereiro, a Associação Norte Riograndense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha promove o coquetel de lançamento do circuito de Vaquejada2016.  O objetivo é mostrar para o público todas as novidades deste ano.
A maioria das competições já firmou compromisso com as regras da Associação Brasileira de Vaquejada – ABVAQ, fato que é de extrema importância, pois garante ao vaqueiro a qualidade operacional do evento e cumprimento das regras primordiais para o crescimento do esporte. São ações como estas que mantém o Rio Grande do Norte como referencia nacional a realização de provas de Vaquejada.
Fotos: @silvioeduardo_