Notícias


01/02/2016 Rodrigo Martins
Assovasn lança a 3ª edição do seu Circuito
A Associação dos Vaqueiros de São José de Mipibu-RN e Nísia Floresta deu início ao conjunto de atividades da Assovasn para 2016. Na última sexta-feira (29 aconteceu o lançamento do Circuito 2016, que reuniiu cerca de 120 pessoas apreciadoras do esporte Vaquejada no espaço Marçonaria, em São José de Mipibu-RN. 
A união dos promotores de Vaquejada das cidades de Nísia Floresta-RN e São José de Mibipu-RN resultou na terceira edição do circuito que mais cresce no estado e que hoje celebra a abertura do 3º campeonato Assovasn.  
O grande público acompanhou de perto todos os detalhes para 2016. Este ano, o Circuito oferece aos competidores mais de R$ 80 mil para as categorias Aberto, Aspirante, Feminino e Iniciante. O diretor financeiro, Francisco Filho, se mostrou muito satisfeito com a evolução do circuito. " Estou muito feliz, pois tudo começou de um grupo de Whatsapp e hoje você está vendo aí o crescimento.", declarou. 
Um ponto forte da Assovasn é que o campeonato vai seguir todo o regulamento da Abvaq e com todas as pistas em alto padrão de qualidade. O presidente Daniel Ferreira destaca o cumprimento das regras da Abvaq. " É muito importante seguimos estas regras, pois estamos vendo o que a vaquejada vem enfrentando. O cavalo e o boi devem ser bem tratados e todos devem seguir a regra pra que o esporte nunca venha a acabar", Daniel Ferreira.
Fotos: @rodolphobryanfotografias