Notícias


23/02/2016 Rodrigo Martins
Parque das Palmeiras: a esperança de uma nova Vaquejada
Os dias 18, 19, 20 e 21 de Fevereiro de 2016 ficarão marcados na história da Vaquejada. Daqui a várias gerações, todo mundo vai lembrar do parque de vaquejada que revolucionou o Esporte com grandeza e organização. Falar destes dois fatores ao se referir ao Parque das Palmeiras e Haras Fábio José é chover no molhado. Ao se deparar com a disneylandia das Vaquejadas, na cidade de Lagarto-SE, todo vaqueiro e apreciador deste esporte entende que há algo inovador. E não é apenas pelo alto investimento na infra-estrutura, não pela grandeza da premiação, e muito menos pela fato de ser apenas o primeiro evento. Mas com certeza pela ideologia do criador Geraldo Magela com relação ao cavalo. " Estou muito feliz a primeira vaquejada no Parque das Palmeiras e trazendo uma etapa do Portal Vaquejada, feliz em ver todos aproveitando nosso evento.", sintetizou Magela.
Já para Tiago Lima, organizador do evento, valeu a pena cada esforço dedicado nesta edição. Apesar do cansaço, ele já se prepara para os próximos eventos. “Sem dúvidas estou com sensação de dever cumprido. Há mais de mês que estamos trabalhando nesse evento e pensando em cada detalhe com maior critério. Mas chegar hoje e ver o domingo com as arquibancadas lotadas é uma alegria enorme. Já estamos preparando mais novidades para os amantes da vaquejada. Este ano ainda vamos ter o GP Throwin A fit e em 2017 a nossa segunda vaquejada se Deus quiser.”.
A primeira Vaquejada do Parque das Palmeiras contou com quase mil senhas e impressionou com a quantidade de pessoas que prestigiaram a festa que tem como peça principal o cavalo. Apesar de não ter shows musicais, a fila de carros impressionou pelo tamanho. Isso tudo apenas para ver de perto a concretização do sonho de um sergipano em colocar a Vaquejada no ponto mais alto das atenções.
E era apenas Geraldo Magela que estava festejando o sucesso da festa. O vaqueiro Risney teve todos os motivos para não participar da vaquejada, mas no fim, conquistou o primeiro lugar. "Quando estávamos vindo domingo passado para essa vaquejada, sofremos um acidente e eu disse a Nilo Neto que ia ganhar um prêmio pra pagar o conserto do caminhão. Hoje fui campeão. É emoção demais", vibrou Risnei.
O mesmo sentimento era do campeão do Aspirante. Ser o primeiro campeão de um parque que faz história no esporte não é para qualquer um. " Uma alegria que não tem tamanho. Mesmo com a torcida contra, eu conseguir ser campeão nesta pista que vai ficar na historia da vaquejada. Quero agradecer ao meus amigos que estavam torcendo por mim. ", finalizou Matheus Nunes, que disputou diretamente com o vaqueiro Daniel, que defendia as cores da bandeira de Sergipe.
Por fim, a disputa que encerrou a primeira edição da Vaquejada do Parque das Palmeiras reuniu os vaqueiros da Categoria Profisisonal. E o campeão por ordem de senha foi ninguém menos que Alex Araújo, atual Campeão Brasileiro de Vaquejada, que foi esteirado por Nego Edson. Os reservados campeões foram Celso Junior, na puxada, e Celso Vitório, como Esteira. A dupla representa o Parque Divina Luz e Parque das Palmeiras.
Além da Vaquejada, o Parque, que é na verdade, um complexo de atividades equestres, realizou uma prova de 3 Tambores.
 
Na foto Sr. Geraldo Magela promotor do evento
Fotos: @silvioeduardo_