Notícias


28/02/2016 Rodrigo Martins
Festa tripla na Tropa de Elite na Oncinha

A noite do sábado no Parque Afrísio Barros Silva foi cheia de emoções. Já não bastava um forró com as bandas Farra de Rico, Farra das Amigas e Forró do Guerra, a organização da Vaquejada reuniu 87 duplas de vaqueiros para a disputa da Tropa de Elite. A vaqueirama não decepcionou e desafiou uma das melhores boiadas da Assovarn. Foram cinco rodadas boi a boi onde a regulamento foi nos moldes mata-mata.

A regra é simples. Quem perde está fora e que faz valer segue rumo ao título. Por fim, foi acordada entre as três últimas duplas a decisão de encerrar a competição, pois os mesmos animais iriam disputar as finais do domingo e assim estariam preservando a integridade física dos cavalos. Com isso, os vaqueiros campeões foram Rafael do Leite, Neto de Dário e André Rosado.

Logo após a disputa, a vaqueirama, a torcida e demais forrozeiros seguiram para o forró que teve entrada gratuita em mais uma promoção do Parque Afrísio Barros Silva. O dia do domingo será exclusivo para as disputas, que começam com a categoria Potro. Em seguida, entram na pista os vaqueiros da categoria Aspirante e por fim os Amadores.

Fotos: Silvio Eduardo