Notícias


29/02/2016 Rodrigo Martins
Emoção até o fim na categoria Amador
 
Eram 72 senhas com vaqueiros Amadores focados na conquista do primeiro título de campeão da temporada 2016. O Parque Afrísio Barros Silva permanecia lotado deste a primeira disputa do domingo. E após cinco rodadas, o vaqueiro Neto de Juca vibrou após ouvir que o seu boi tinha sido válido, após análise da comissão de julgamento alternativa. O campeão do Amador representa a equipe De Juca Ramos, da cidade de Jardim do Seridó-RN.
A última rodada foi composta pelos vaqueiros Adilson Filho e Neto de Juca. Um com a puxada de Direita e o outro de Esquerda. Ao todo foram quatro rodadas de muita emoção na voz do Prefeito Locutor. E a última apresentação de Adilson Filho, da equipe Ducampo, foi marcada por uma puxada insuficiente para a derrubada do boi.
Já o boi de Neto de Juca deitou entre as faixas passando bem próximo ao primeiro cal. A exibição do conjunto foi julgada Zero. Mas o vaqueiro Neto de Juca acionou a comissão alternativa que revisou o julgamento através do replay da tv.
“É uma alegria imensa. Só tenho a agradecer a Deus por ganhar uma vaquejada tão grande dessa no maior Circuito do Brasil. Quero agradecer ao meu Esteira. Se a pessoa não tiver um cavalo bom e um esteira bom, não vai para lugar nenhum.”, declarou o campeão do Amador, da primeira etapa de um total de oito, em 2016. 
 
Fotos: Silvio Eduardo