Notícias


10/03/2016 Redação ABQM
Vaquejada e turismo durante o Derby e Congresso ABQM
 
A festa quartista da Vaquejada tem seu início hoje, 10 de março, no Parque Rufina Borba, localizado na BR-232, em Bezerros (PE), com as provas do Derby ABQM de Vaquejada, e o seu encerrando será com as disputas do Congresso, da classe Aberta, no domingo, dia 13.
Localizada a 107,5 km da capital Recife, a cidade Bezerros é conhecida como a Terra do Papangu, que é uma tradição centenária de blocos de foliões que saem mascarados e fantasiados, em forma de dominó, durante o carnaval, além de ser também muito requisitada pela culinária do tradicional Bolo de Rolo. Ela está a 10 km da Serra Negra de Bezerros, um dos mais belos pontos turísticos de Pernambuco, e a 30 km da cidade de Caruaru, local tradicional da feira de artesanato, e a cidade de Bonito distante a 35,5 km.
“É uma grande oportunidade para os quartistas que já chegaram e ainda chegarão de várias regiões do país nestes campeonatos da ABQM, aproveitarem para conhecer a nossa cultura”, informou Edivaldo Lima, responsável pelos eventos realizados no Parque Rufina Borba. Ele disse também que o parque está bem estruturado e preparado para esta grande festa, pois já são 30 anos de Vaquejada e eventos promovidos para a população da região, tendo em vista a tradicional Vaquejada de Bezerros que é realizada sempre no mês de agosto. Ele lembra ainda, que além das provas da ABQM, muitos deverão prorrogar suas estadas neste mês de março, participando de 17 a 20 da abertura das provas do CAMPEV - Campeonato Amador de Vaquejada, o 2º Potro do Futuro da Agreste Leilões, etapa do Portal Vaquejada e as provas da ACQM/PE, sendo distribuído ao todo mais de R$ 400 mil em prêmios aos competidores.
A coordenação das provas oficiais está a cargo do Comitê Nacional de Vaquejada e conta com o apoio da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) e os patrocínios das empresas: Pitú, Vetnil e Integral Mix.
Para outras informações, acesse o link do Departamento de Esportes da ABQM ou entre em contato pelos telefones: (11)3864.0800 ou no Parque Rufina Borba – com Márcio Borba (81) 99304.3410 / (81) 99989.1297 e Júlio Cláudio (81) 99304.3410.
 
Fonte: www.abqm.com.br
 
Fotos extraídas do site - Secretaria de Turismo - PE