Notícias


14/03/2016 Rodrigo Martins
Festa Norte-Riograndense em provas nacionais
Que o RN é lugar de bons vaqueiros isso todo mundo já sabe, mas a cada competição nacional esta conclusão se torna ainda evidente. Se buscar na história, é fácil encontrar a prova de tudo isso. Em uma breve retrospectiva, os registros da ABQM, a partir de 2014, apresentam que os campeões no Campeonato Nacional e Potro do Futuro o Campeão Amador do Potro do Futuro foram Renato Gadelha montando a Vânia Apollo (New Apollo Verde), reservado campeão Diego de Eliziário montando Mr. Apollo Point ( New Apollo Verde), Terceiro lugar El Quentão PMS (produção Norte-Riograndense), Terceiro Lugar Aberta Mr. Apollo Bar ( New Apollo Verde) e na categoria Jovem, Leonardo Andrade, montando Miss Bee Steel ( Shady Steel). 
Já em 2015, também no Potro do Futuro da ABQM, o Campeão Amador Adriano Andrade montando Principe Sugar Bar´s. 
Este ano, a festa foi ainda mais potiguar no Derby e Congresso ABQM de Vaquejada, que aconteceu de 10 a 13 de março no Parque Rufina Borba em Bezerros – PE. A noite de festa Norte-Riograndense começou na sexta com a vitória da dupla André Nóbrega montando Bryan Líder e Renato Gadelha montando Royal Líder '' Eu disse a Renato que ia devolver a ele o título de campeão nacional, que ele me deu em 2014 quando fomos campeões do Potro do Futuro, dever cumprido.'', revelou André Nóbrega, campeão Categoria Amador Derby. 
A festa teve continuidade quando a dupla César Rocha montando Mont Shady Fire e Luiz Cláudio, com o cavalo São Paulo 25 Show, garantiram o título da categoria Master. Já na categoria Amador, o troféu de Reservado campeão foi para a Campeã Brasileira Show Pantera LM, que na ocasião foi montada por Júlio Neto e empatou com Gustavo Cordeiro na égua Diega Skip.
E por fim, chegou a hora dos vaqueiros da categoria Aberta e, consequentemente, mais festa potiguar estava para acontecer. Depois de várias rodadas conhecemos os campeões, o potiguar Adelanir Américo, que defende a bandeira do time Cearense Haras Tavares, foi o melhor entre os 23 competidores e levou o título de campeão montando o cavalo Conan Bryan. Na sequencia, a farra de troféus para o RN foi completada com o conjunto Thiago do Japi e sua égua Miss Dash Show depois de empatar com o vaqueiro Fabricio e seu animal Brando Dash garantiram o título de reservado campeão.
 
Foto Capa: Silvio Eduardo
Foto matéria: Reprodução Instagram