Notícias


15/03/2016 Assessoria Fazenda Horizonte
Fazenda Horizonte brilha no ABQM Awards
Ao começar a criação de Quarto de Milha pouco mais de 11 anos atrás, Clovis Farias não imaginava que o resultado de seus estudos e cruzamentos, juntamente com Rodrigo Farias, seu filho, viria tão rápido.
A Fazenda Horizonte, localizada em Coruripe/AL vem ganhando, a cada ano, mais destaque e se consolidando como um dos maiores criatórios, e berço de campeões e reprodutores, do Brasil, a prova disso, iniciou-se no ano passado, quando a égua La Shady Deketa (Poco Leo MF) sagrou-se o "Melhor Animal de Puxar de 2014", no ABQM Awards, ela foi a primeira égua a ganhar esse título. A Fazenda ainda foi o "Melhor Criador de Alagoas" no mesmo ano.
O trabalho bem feito, juntamente com a dedicação dos clientes que apostaram na sua criação , fez com que o pódio se repetisse em 2015, dessa vez a família Farias voltou não só com um, mas com quatro troféus pra casa, sendo responsáveis também por mais dois lugares no pódio.
Além do prêmio de "Melhor Criador do Brasil", a Fazenda Horizonte foi a criadora do "Melhor Animal de Puxar": Doc's Silver Zorrero (Elwilk Apolo CB), de propriedade de Jairinho Maia; e do "Melhor Animal de Esteira": Chumbo Grosso Leo (Poco Leo MF), Também levou pra casa o título de "Melhor Garanhão de Esteira": com seu reprodutor Poco Leo MF; "Melhor Reprodutora de Puxar: "Silver Adams JLC" e o de "Melhor Reprodutora de Esteira": Some Kinda Dunit.
O excelente resultado também é devido ao fato da ALQM ter um circuito organizado e pontuar os animais registrados com competência, Clovis Farias destaca a importância dos núcleos estaduais pra o fortalecimento da modalidade como um todo, fazendo com que cada vez a vaquejada obedeça aos regramentos da ABQM e ABVAQ.
O amor aos animais da "Família Fazenda Horizonte", abrangendo não só a família Farias, e sim todos aqueles que vestem a camisa e apostam no criatório, é notável na forma como falam dos seus garanhões, matrizes e potros. Essa dedicação e cuidado é a prova de que um trabalho bem feito, com responsabilidade e ética, tem as suas devidas recompensas. 
 
Será que ano que vem eles levarão o bicampeonato pra casa? É esperar pra ver.
 
Foto: Rodrigo Farias montando Lady Shady Deketa. Foto: Anderson C.
Foto Capa e Matéria: Fabio Carrera