Notícias


17/03/2016 Rodrigo Martins
Protetor de cauda tem 100% de aproveitamento
Na tarde da última Quarta - Feira, um marco na história da vaquejada foi registrado na cidade de Bezerros – PE. O palco foi o Parque Rufina Borba, que recebeu 25 competidores das categorias Profissional, Amador e Aspirante para a primeira prova oficial com o protetor de cauda. Uma espécie de tropa de elite foi o centro das atenções para colocar em prova a qualidade do acessório que deve ser um divisor de águas na Vaquejada. 
A prova contemplou os campeões com uma moto zero KM, mas este fato era o que menos importava, já que os vaqueiros queriam mesmo era sentir na mão o que poderá ser uma das maiores evoluções da vaquejada e que sem dúvida vai contribuir muito para a continuidade da maior cultura do Nordeste brasileiro. 
Foram selecionados 70 bois para a competição e nenhum deles teve a sua cauda comprometida, ou seja, o aproveitamento foi de 100% de segurança. A categoria Profissional teve como Campeão o conjunto potiguar Raulzinho e Suerivan. Raul fez questão de dedicar o prêmio a Moacir Neto, criador do protetor. '' Esse prêmio não é meu e sim é seu Moacir, por tudo que você vem fazendo por nossa vaquejada, parabéns o protetor está mais que aprovado''. Raul Maia.
Já na categoria Amador, o título ficou em Bezerros-PE mesmo. A dupla Nanan Aleixo e Neto de Valmir sagraram-se campeões do evento que marcou o lançamento do protetor que deve ser fundamental para o futuro da Vaquejada.
Fotos: Allan Damasceno