Notícias


21/03/2016 Redação
Abertura da Assovasn supera as expectativas
Durante o último fim de semana, a vaqueirama marcou encontro no Parque João Barros, em Nísia Floresta / RN, para abertura do Circuito Assovasn. Após a prova, um novo recorde marcou a história da competição que mais cresce no RN. Foram mais de 400 inscritos entre as categorias Amador, Aberta, Feminino, Iniciante e Tropa de Elite.
As disputas começaram logo no sábado com a categoria Tropa de Elite. O campeão foi o vaqueiro Braulio na categoria Aspirante, e na categoria Amador Diego Falconny foi o melhor e ganhou o primeiro lugar. Já a categoria Iniciante, o vaqueiro Rildo Queiroz foi  melhor entre todos os jovens vaqueiros aptos na final e levou o titulo de campeão para o Haras RQ de Ceará - Mirim / RN. 
Ainda seguindo a lista de campeões a categoria  Aspirantes sangrou-se com campeão o competidor Priquitinho. E fechando a galeria de vencedores, o título da categoria Aberta ficou com o vaqueiro Chico. 
A etapa de abertura e todo o circuito Assovasn conta com 100% das regras Abvaq, fato que fortalece cada vez mais o desenvolvimento da vaquejada.
Fotos: Silvio Eduardo