Notícias


06/04/2016 Rodrigo Martins
Sucesso na abertura da Copa Potiguar de 3 Tambores.
 
O núcleo de Três Tambores do Rio Grande do Norte deu início ao primeiro campeonato oficial do esporte no estado. O evento é um marco para a história do cavalo no RN e atraiu cerca de 120 conjuntos distribuídos nas categorias Kids, Aberta, Amador, Principiante, Feminina, Jovem, Júnior e até a categoria na Vaqueiro. 
A abertura da Copa Vetnil foi realizada na pista do Parque João de Barros, na cidade de Nísia Floresta-RN, há pouco mais de 50 km de Natal-RN.
O melhor tempo da prova fora registrado pelo competidor cearense, Gentil Linhares, que montou a égua Ônix Proporsal, representando o Haras Bomar (Fortaleza-CE). Com a apresentação, o cavaleiro Linhares bateu seu recorde pessoal com o tempo de 17,485.
Além de prêmios em dinheiro e pontuação no Ranking da Copa Vetnil, também estavam em jogo as duas vagas para a seletiva que escolheria os dois representantes potiguares que irão representar o RN na Super Semana do Tambor, que será realizada em maio, no Haras Raphaela, em São Paulo. Neste quesito, os melhores tempos foram registrados por Aninha Dias, montando Thats The Trouble, com o tempo de 18,388, e por José Ednilton (Sarney), que também montou a égua Thats The Trouble para cravar o tempo de 17,700. Ambos os competidores campeões da seletiva são representantes do Haras MDias, localizado em Vera Cruz.
A próxima etapa da Copa Vetnil de Três Tambores acontecerá dia 25.06.2016, no Parque Diogenes da Cunha Lima, em Nova Cruz.
Confiram o resultado da primeira etapa da Copa Vetnil Potiguar de Três Tambores:
Apesar de noticiado pela grande mídia potiguar como algo inédito no estado do Rio Grande do Norte, provas de Três Tambores são bastante comuns nesta região. Há um ano, no dia 11 de abril, o 3TRN realizava sua primeira prova no Jiqui Country Club, na cidade de Natal-RN. Na ocasião, o evento atraiu várias pessoas que ainda não conheciam o esporte. O Jornal do Vaqueiro fez a cobertura do evento com exclusividade.
Fotos: Assessoria 3TRN