Notícias


13/04/2016 Rodrigo Martins
Agora sim!!! Chegou a hora
Não falta mais nada para começar a temporada 2016 do mais tradicional circuito de Vaquejada do Brasil. A Associação Norte-riograndense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, em parceria com Parque Lourival Pereira, garantem realizar um grande evento com organização, boiada padronizada, cumprimento das regras e horários. A competição começará na próxima sexta-feira (15), e vai até o domingo, dia este reservado apenas para as disputas.
O Circuito ANQM de Vaquejada contará com cinco etapas este ano e serão R$ 65 mil em prêmios para as categorias Aberta, Amador, Amador Light (antigo Aspirante), Potro e Derby. De acordo com o regulamento, cada competidor poderá se apresentar com até seis animais. A partir do terceiro, o cavalo deverá ser puro castrado.
Este novo circuito ANQM contará apenas com animais da raça Quarto de Milha com registro na Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha. E para atender os quartistas do Rio Grande do Norte e demais regiões do Nordeste, a ANQM montou uma estrutura semelhante a oferecida pela ABQM em suas provas oficiais. Cada etapa contará com um escritório climatizado para atender os competidores, assim como uma área coberta para a inspeção dos animais. Em caso de dúvidas com relação ao regulamento, o competidor deve acessar o site oficial da ANQM e conferir o regulamento 2016.
Ainda falando de infraestrutura, o parque Lourival Pereira também disponibilizará um espaço para a imprensa, seguindo a tendência dos padrões da Associação Brasileira de Comunicadores de Vaquejada.
Fotos: Silvio Eduardo