Notícias


03/08/2015
1º Renan Tobias, 2ºCelso Vitório e 3º M. de Várzea, em Frei Miguelinho-PE
 

O clima de inverno em Frei Miguelinho-PE foi esquentado pelo vaqueiros da categoria Profissional no Parque Boi Nelore. Válida pela décima quarta etapa do Campeonato Portal Vaquejada 2015, a vaquejada contou com 52 duplas finalistas. Foram R$ 70 mil em disputa, além da pontuação do principal campeonato do país.                                                                                                                                                                                                                              
    
Já na primeira rodada, 30 duplas permaneceram na prova. Na rodada seguinte, apenas 16 duplas conseguiram êxito na final e daí houve a classificação e premiação. Com os valores definidos, ficou apenas a disputa de primeiro lugar para a torcida e os internautas da TV Vaquejada conhecerem quem seria o grande campeão.
Na rodada seguinte, apenas três duplas fizeram valer o boi. Os vaqueiros, Renan Tobias que montou Ace Chex Moon, Celso Vitório e Marquinhos de Várzea 

decidiram encerrar a disputa. Por ordem de senha, o cearense Renan Tobias terminou em primeiro lugar. Já Celso Vitório, que agora defende o Haras Fábio José, acumulou a décima sexta colocação, sendo o único a terminar a etapa com suas vagas na premiação Profissional.
                                                                                                 
A família Tobias ainda comemorou o resultado de Renato. O vaqueiro voltou a defender as cores do time Forró Sacode, de Fortaleza-CE, e levou o cavalo Don King Streak, ao décimo primeiro lugar. Na esteira, a parceira foi do irmão Renan Tobias.
Em seguida, a direção de prova deu inicio a fase Rabo da Gata. A sequência de disputas voltou com os vaqueiros da categoria Aspirante.
 
Fotos: Allan Damasceno e Hélio Júnior