Notícias


15/04/2016 Rodrigo Martins
Saiba como foi o primeiro dia de provas na ANQM
Esta sexta-feira (15) foi especial para a Vaquejada do Rio Grande do Norte. Foi dada a largada no novo formato de circuito promovido pela Associação Norte Rio-Grandense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha. São R$ 65 mil em prêmios exclusivos para animais registrados na Associação Brasileira da raça QM. A prova está sendo realizada no Parque Lourival Pereira, em Ceará-Mirim-RN.
Apesar das intervenções nas principais rotas de acesso a Cidade de Ceará-Mirim/RN por parte do Movimento Sem Terra (A BR 406 passou cerca de três horas interditada) quase sem duplas de Vaqueiros se apresentaram neste primeiro dia de competição.
Ao término desta publicação, a parcial registrava oito duplas classificadas para a final na categoria Aberta. Outro destaque é que 26 duplas se apresentaram na categoria Aberta e na categoria Amador, Amador Light, Potro e Derby totalizaram 90 senhas corridas.
O segundo dia de provas no Lourival Pereira começa a partir das 8h da manhã com a categoria Aberta. As 11h será a vez da categoria Amador Light, Amador, Potro e Derby. Outro momento importante para este sábado será a cerimônia oficial de abertura da temporada 2016. A partir da 17:30h, a diretoria e equipe de trabalho estarão oficializando  começo da competição mais tradicional nas vaquejadas do Rio Grande do Norte. O horário escolhido foi em respeito ao público e se fez necessário para que todos pudessem participar.
Foto: Silvio Eduardo