Notícias


26/04/2016 Rodrigo Martins
Mais de 780 inscritos na segunda etapa do Campov
A segunda etapa do Campeonato Potiguar de Vaquejada aconteceu neste último fim de semana, na cidade de Monte Alegre-RN, no Parque Duda Marinho. A competição contou com 780 duplas inscritas, que aprovou a festa organizada por Lula Marinho e Paulo Neto. Com uma prova bem estruturada, o que não faltou foi elogios por parte da vaqueirama. Horário, boiada e recepção foi ponto forte nos elogios. 
A fase de classificações iniciou na quinta, 21 e foi até o sábado. O domingo foi reservado para as disputas finais com R$ 31 mil em prêmios. O primeiros a entrarem na pista foram os vaqueiros da categoria Aspirante com 231 duplas. Numa disputa muito acirrada foi aí que a genética de vaqueiro prevaleceu. João Pedro, filho do vaqueiro Mação, levantou o título de campeão e fez a alegria do pai coruja.
Já na categoria Amador foram 100 duplas classificadas. A festa para as equipes do Haras Paraiso representada por Ricardinho Morais, Haras Balanço representada por Wagner Gadelha e Atacadão Coutinho representada por Pedro que dividiram a premiação da categoria Amador. 
Nas demais categorias, festa para equipe Rancho Novos Tempos/Ducampo.  Adilson Filho garantiu o título de campeão montando Eternal Doc Bar (Eternaly Second). E na categoria Iniciante, o conjunto Marcelo Lima e Jonatan Borges da cidade de Nova Cruz-RN foram os campeões. 
Fechando a lista, a vaqueira Carol Barbalho foi a melhor entre as amazonas e levou o troféu de campeã para o Parque Arapuá.
Foto Capa: Silvio Eduardo
Foto matéria: João Pedro campeão Aspirante por Rodolpho Bryan