Notícias


03/08/2015
Como se fosse em casa, Ruy Filho é campeão
 

A etapa 14  do Campeonato Portal Vaquejada recebeu os melhores vaqueiros e cavalos do Brasil na pista do parque Boi Nelore, em Frei Miguelinho-PE. O grande número de vaqueiros da região prevaleceu na competição. E foi de bem pertinho, que o troféu de primeiro lugar Amador de 2015 vai ficar. A equipe de Limoeiro-PE (distante 50km), liderada por Ruy Filho terminou como campeã após duelar com Romário Rocha, do Parque Zezé Rocha, por cinco rodadas.
                                                                                                        
Após a classificação na premiação, que contou com a presença de 19 duplas, apenas Ruyzinho e Romário disputaram o título. Sem que houvesse racha da premiação, a equipe do Parque e Haras Guerra Barreto fez valer a genética do Quentão Zorrero e assim o conjunto Ruy Guerra Filho e El Quentão voltou a vencer no CPV 2015. A equipe foi formada ainda pelo Esteira Nego Edson, montando Trouble Bull PMS, que também é criação de Paulo Saldanha – Fazenda Amazonas, do estado do Rio Grande do Norte.
O RN ainda participou da premiação com Assuero Cordeiro da equipe Gêmeos Rodas. Montando Nobre Rico, o time potiguar terminou a etapa em décimo quinto lugar. Outro potiguar que também fez valer a força norte-riograndense foi Diego de Eliziário. O atual líder do Ranking Portal finalizou sua participação no Boi Nelore no décimo oitavo lugar com a égua Show Pantera LM.
 
                                                                                                      
 
El Quentão PMS volta a vencer no Campeonato Portal Vaquejada
 
Seis animais pontuaram na classificação final da categoria Amador após a prova do Parque Boi Nelore, em Frei Miguelinho-PE. O grande destaque foi a vitória do El Quentão PMS, na sela de Ruy Guerra Filho. Foram cinco rodadas para que o título ficasse com a equipe Haras Guerra Barreto. Mais uma vez, a genética do Quentão Zorrero prevaleceu na final. Pela segunda vez na temporada, o El Quentão terminou em primeiro lugar. Ruy Guerra, pai de Ruyzinho e líder da equipe se mostra motivado com os resultados mais recentes. “El Quentão e Ruy filho nas duas últimas vaquejadas, um primeiro e um segundo lugar. O conjunto tá preparado vamos pra frente. Deus no comando sempre.”, enfatizou Ruy.
O Rio Grande do Norte também se manteve forte no duelo dos cavalos. O Nobre Rico, da sela de Assuero Cordeiro, da equipe Gemeos Rodas finalizou sua participação em décimo quinto lguar. Já Diego de Eliziário não perdeu a viagem e terminou a etapa em 18º com a Show Pantera LM e deve seguir firme na liderança da categoria Amador.
Outro destaque da vaquejada de Frei Miguelinho foi o cavalo Trovoada Bars. Com o seu vaqueiro Marcos Cabral, o conjunto foi o único a terminar a competição com duas vagas na premiação.
Comand Doc e Peligro Verde também pontuaram na décima quarta etapa do Brasileirão das Vaquejadas. A equipe do CPV deve atualizar o ranking nos próximos dias.
 
Fotos: Allan Damasceno