Notícias


23/05/2016 Rodrigo Martins
Clube Hobby vai lhe surpreender. Sabe por que?

No próximo sábado, 28 de maio, quando o primeiro boi for liberado por volta das 9h da manhã, será dada a largada para mais um evento de sucesso com a marca do Haras Balanço. A dupla Washington e Wagner Gadelha estará recebendo os amigos para a segunda edição da vaquejada que é sinônimo de qualidade, respeito e organização. Serão R$ 12 mil em prêmios e vários brindes extras oferecidos por patrocinadores da festa.

Pelo segundo ano consecutivo, a busca pela inscrição por parte dos vaqueiros Aspirantes e Amadores foi surpreendente. Durante o lançamento realizado no Espetinho de Pedro, na cidade de Natal-RN, cerca de 50% das reservas já teriam sido esgotadas. Quinze dias antes da prova, a carga de senhas já foi preenchida, ou seja, a boa impressão e organização da primeira edição agradou a vaqueirama que retornou ao evento em 2016. Os novatos também devem estar em bom número.

Segundo Seu Washington Gadelha, a prova terá o cumprimento de 100% das regras ABVAQ e orienta aos vaqueiros obedece-las, já que os profissionais de julgamento estarão orientados a cumprir a risca todo o regulamento. “ Vamos orientar o uso do capacete, não utilizar o chicote e demais pontos que enaltece a segurança de competidores e animais. Seremos rigorosos neste e em todos os pontos do regulamento.”, enfatizou Washington Gadelha.

A família Gadelha seleciona um time de profissionais especializado em cada setor de fundamental importância para o sucesso do evento. Este ano, o reforço de peso é o amigo Naldinho, reconhecido profissional por prestar serviço nas maiores vaquejadas do estado.

E como inovação para a edição de 2016, o Haras Balanço estuda a possibilidade de utilizar o protetor de cauda em todo o gado, na fase de classificação. “Ainda não temos certeza. Dependemos de alguns fatores operacionais, mas se de certo, será um bom teste para a Nova Vaquejada.”, declarou Gadelha.